Filmes

Notícia

Warner abre mão de Sexta-Feira 13 e South Park por causa de Christopher Nolan

Estúdio dividirá os custos de Interstellar com a Paramount

Marcelo Hessel
05.06.2013, às 19H38
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H43
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H43

Numa parceria rara em Hollywood, Warner Bros. e Paramount estão bancando juntos Interstellar, o novo filme de Christopher Nolan. Para ter o apoio da rival, porém, a WB precisou abrir mão de dois direitos de cinema: sobre Sexta-Feira 13 e South Park.

sexta-feira 13

None

Meses depois de ser definido, em janeiro, agora o acordo vem a público no Hollywood Reporter. Um eventual novo filme com o maníaco Jason Vorhees, assim como um novo longa-metragem baseado em South Park, devem ser produzidos nós próximos cinco anos caso a Paramount queira aproveitar a exclusividade.

Passados esses cinco anos, voltam a vigorar as condições contratuais anteriores, em que a Paramount cuida da distribuição nos EUA e a Warner no resto do mundo. Foi sob esse arranjo, com divisão de lucros, que chegaram às telonas, respectivamente em 1999 e 2009, South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes e Sexta-Feira 13.

A trama de Interstellar envolve viagens no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorrem um "buraco-de-minhoca" no espaço e termina em uma realidade alternativa. A estreia acontece em 7 de novembro de 2014, com lançamento no formato IMAX.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.