Spielberg comenta Indy, Dinos, Lincoln - e Interstellar!
Spielberg comenta Indy, Dinos, Lincoln - e Interstellar!
No último sábado, o site de fãs SpielbergFilms esteve
presente no Chicago International Film Festival e conseguiu falar com o cineasta
em pessoa. Steven Spielberg disse que David Koepp ainda trabalha
no roteiro de Indiana Jones 4, que Joe Johnston (Jurassic
Park 3) deve assumir o quarto filme jurássico e que a biografia de Abraham
Lincoln deve ser produzida em setembro/outubro de 2007.
Primeiro, o mais esperado. Você sabe, George e eu já prometemos um novo Indy há muitos anos, e estou tentando de tudo para manter minha promessa. Só estou me certificando de que os fãs recebam o melhor Indiana Jones que alguém poderia conceber. O processo de roteirização continua, agora com David Koepp, comentou. Koepp (Homem-Aranha) já trabalhou com o diretor em Guerra dos mundos.
Quando perguntado sobre a franquia dos dinos, Spielberg logo rechaçou os boatos de que Breck Eisner (Sahara) estaria negociando para dirigir o quarto título. Isso não é verdade. Joe Johnston continua. Sou um grande fã dele, e ele é o cara certo para Jurassic Park IV. Tem coisas no terceiro filme, dirigido por ele, que eu invejo, como o ataque do espinossauro ao aeroplano, que acho tão bom quanto a perseguição na estrada principal do primeiro filme, disse.
Sobre o projeto que contará a história do presidente estadunidense, centrada na condução do Norte à vitória na Guerra da Secessão, Spielberg falou: O roteiro está sendo escrito, espero que em algum momento entre setembro e outubro de 2007 eu possa começá-lo. Não posso garantir - como com Indy 4, o roteiro ainda está em processo.
Para completar, o cineasta comentou um projeto sobre o qual se sabe muito pouco. Trata-se de uma ficção científica ainda sem título que conta a história de um grupo de exploradores espaciais que acaba indo para outra dimensão. A idéia vem de um estudo feito por Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech) especialista na Teoria da Relatividade. Surpreendentemente, Spielberg entegou o nome: Interstellar.
Esse é o título. Estou trabalhando com Lynda Obst, que é a produtora, e com o Dr. Kip Thorne. O projeto é um conceito que eu adorei e que não é estranho para mim. Até levei meu pai, que é tipo um astrofísico amador, a uma reunião do CalTech, com alguns dos mais formidáveis astrofísicos e físicos da computação que temos..., disse. Perguntado se a ficção científica seria, portanto, mais cerebral, desviou. Vai ser... Não quero classificá-lo ainda, porque estou apenas no começo do processo.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário