Vício Inerente | Novo filme de Paul Thomas Anderson terá Owen Wilson [ATUALIZADO]
Ator se junta a Joaquin Phoenix e Benício Del Toro
Vício Inerente (Inherent Vice), a adaptação ao cinema do romance de Thomas Pynchon que vai reunir Paul Thomas Anderson e o ator Joaquin Phoenix depois de O Mestre, tem um novo nome no elenco: Owen Wilson.
Segundo o The Wrap, o ator viverá um dos personagens principais, por enquanto mantido em sigilo. [Atualizado: Wilson fará o músico Coy Harlingen, segundo o Cigarette & Red Vines]. Wilson se junta a Benício del Toro, que viverá o advogado que sempre luta para livrar de enrascadas seu cliente, o detetive maconheiro Larry "Doc" Sportello (Phoenix), que perambula pela Los Angeles de 1970 investigando o caso de uma menina sequestrada.
Owen Wilson
Anderson garantiu o financiamento de The Master e Vício Inerente em 2011 e tem na adaptação a bênção do recluso Pynchon, que está servindo como consultor. No Brasil, o livro foi lançado pela Companhia das Letras - baixe o primeiro capítulo.
O tom do projeto é comparado a O Grande Lebowksi, mas Anderson afirmou ao New York Times que sua principal inspiração seria The Fabulous Furry Freak Brothers, a HQ underground de Gilbert Shelton publicada no mesmo período em que se passa o livro de Pynchon.
As filmagens de Inherent Vice começam neste mês.