Filmes

Notícia

Vício Inerente | Benício del Toro fará o novo filme de Paul Thomas Anderson

Ator viverá o advogado de Doc Sportello na adaptação

Marcelo Hessel
06.05.2013
23h08
Atualizada em
29.06.2018
02h43
Atualizada em 29.06.2018 às 02h43

Vício Inerente (Inherent Vice), a adaptação ao cinema do romance de Thomas Pynchon que vai reunir Paul Thomas Anderson e o ator Joaquin Phoenix depois de O Mestre, tem um novo nome no elenco: Benício del Toro.

Benicio Del Toro

None
Benício del Toro

Segundo o The Wrap, o ator negocia para viver no filme o advogado que sempre luta para livrar de enrascadas seu cliente, o detetive maconheiro Larry "Doc" Sportello (Phoenix), que perambula pela Los Angeles de 1970 investigando o caso de uma menina sequestrada.

Anderson garantiu o financiamento de The Master Vício Inerente em 2011 e tem na adaptação a bênção do recluso Pynchon, que está servindo como consultor. No Brasil, o livro foi lançado pela Companhia das Letras - baixe o primeiro capítulo.

O tom do projeto é comparado a O Grande Lebowksi, mas Anderson afirmou ao New York Times que sua principal inspiração seria The Fabulous Furry Freak Brothers, a HQ underground de Gilbert Shelton publicada no mesmo período em que se passa o livro de Pynchon.

As filmagens de Inherent Vice começam neste mês.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.