Filmes

Notícia

Indiana Jones pode trocar de ator principal [ATUALIZADO]

Bradley Cooper pode ser o primeiro de uma série de substitutos para Harrison Ford

Érico Borgo
27.03.2014
09h26
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Com a aquisição da Lucasfilm pela Disney e a compra pelo estúdio dos direitos de distribuição de Indiana Jones, que estavam com a Paramount, começaram as conversas sobre o quinto longa-metragem do arqueólogo.

Em dezembro passado, o presidente de conselho do Walt Disney StudiosAlan Horn, disse que ainda a próxima aventura demoraria de dois a três anos para acontecer. Nesse cenário - otimista, já que ainda sequer existe um roteiro - Harrison Ford, atualmente com 71 anos, ainda conseguiria viver pela última vez o personagem. Mas a Disney e a Lucasfilm já se preparam para um plano alternativo.

Indiana Jones

None

Bradley Cooper

None
Bradley Cooper

Segundo fontes do bem informado Latino Review, a ideia que circula dentro do estúdio é trazer um novo ator, mais jovem, para protagonizar a franquia. Não se trataria de um reinício para a série, mas algo como a MGM faz há décadas com James Bond: o personagem terá um novo intérprete conforme terminarem os contratos de atores, mantendo assim o produto ativo.

O site afirma ainda qe um dos favoritos da Disney, que ainda sequer foi consultado, seria Bradley Cooper, que atualmente trabalha com o estúdio em Guardiões da Galáxia da Marvel. Além disso, Frank Darabont, cineasta que esteve envolvido na série de televisão As Aventuras do Jovem Indiana Jones, já estaria sendo sondado para escrever o roteiro. Ele chegou a escrever um roteiro para Indiana Jones 4, que não foi aproveitado por George Lucas e Steven Spielberg.

[Atualizado] Pelo Twitter, o produtor Frank Marshall, responsável pelos quatro filmes da franquia, classificou como "ridículos" e "sonhos de agentes" os rumores sobre um novo Indiana Jones e disse que não comentará mais seus projetos até ter "notícias reais". "Só posso confirmar que Katy Perry não será o novo Indiana Jones", ironizou.[Atualizado]

No momento, a Disney e a Lucasfilm se concentram na pré-produção de Star Wars VII, que será rodado em 2015. Mas Indiana Jones não deve tardar a ter mais novidades.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.