Filmes

Notícia

Indiana Jones | Disney compra os direitos de distribuição da franquia

Paramount entra em acordo com a atual dona da Lucasfilm

Marcelo Hessel
06.12.2013
20h38
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Depois de comprar a Lucasfilm, agora a Disney abre a carteira de novo e chega a um acordo com a Paramount para ter direitos sobre a distribuição e o marketing dos filmes da franquia Indiana Jones. A informação é da Variety.

indiana jones

None

A Disney já tinha conquistado a propriedade sobre a cinessérie quando comprou a Lucasfilm de George Lucas, mas a distribuição dos filmes sempre esteve sob responsabilidade da Paramount (cuja montanha de seu logotipo sempre aparecia de alguma forma nos inícios dos filmes de Indiana Jones). Pelo acerto entre as duas empresas, a Paramount continua distribuindo os quatro longas já existentes, mas só receberá uma participação nos lucros de eventuais futuros filmes, que serão lançados pela Disney.

Ainda não existem planos oficiais para Indiana Jones 5, mas o movimento da Disney sinaliza que o estúdio tem interesse no futuro do aventureiro no cinema.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.