Harrison Ford em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Indiana Jones 5 contará com o retorno de Harrison Ford, diz Kathleen Kennedy

Produtora garantiu que filme não será um reboot da franquia

Nicolaos Garófalo
03.02.2020
23h55

Próximo grande projeto da Lucasfilm nos cinemas, Indiana Jones 5 segue sendo uma grande incógnita na para os fãs. Após especulações da entrada de Chris Pratt no papel do arqueólogo e as gravações nunca iniciadas de 2019, o novo filme da franquia finalmente ganhou uma atualização após a passagem de Kathleen Kennedy pelo tapete vermelho do BAFTA neste domingo (2).

Em entrevista à BBC, a produtora confirmou o retorno de Harrison Ford ao papel principal e garantiu que o filme será uma sequência dos longas anteriores e não um reboot estrelado por um novo elenco. Kennedy também disse que o estúdio trabalha em um novo roteiro para garantir que a história seja a melhor possível.

Estamos trabalhando muito, deixando o roteiro do jeito que queremos e logo estaremos prontos para começar”, afirmou a presidente da Lucasfilm.

Ao longo de quatro filmes, lançados entre 1981 e 2008, a saga Indiana Jones arrecadou US$ 1,98 bilhão nas bilheterias mundiais. Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.