Filmes

Notícia

The Imitation Game | Filme com Benedict Cumberbatch ganha cartaz

Longa ainda não tem data para chegar aos cinemas

Natália Bridi
25.09.2014
13h31
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

The Imitation Game, eleito o melhor filme do Festival de Toronto 2014, ganhou um novo cartaz. "Por trás de cada código existe um enigma", diz a arte:

Leia a critica de The Imitation Game

The-Imitation-Game

Benedict Cumberbatch diz que homossexualidade de Alan Turing mudou o mundo

The Imitation Game é a cinebiografia do gênio matemático Alan Turing estrelada por Benedict Cumberbatch e dirigida por Morten Tyldum. Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens  secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. The Imitation Game foca na história de um desses homens, o britânico Turing gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação. O filme deve se estender aos anos posteriores à guerra, quando Turing foi criminalmente processado por ser homossexual no início da década de 1950. Ele poderia escolher a castração química ou a prisão - e ficou com a primeira opção. Desmoralizado, o matemático acabaria cometendo suicídio comendo uma maçã contaminada com cianureto. Reza a lenda que a Apple ("maçã") de Steve Jobs teria sido batizada em homenagem a Turing.

The Imitation Game ainda não tem data para chegar ao Brasil. O filme está entre as nosssas primeiras apostas para o Oscar 2015; veja no OmeleTV:

Leia todas as críticas do Festival de Toronto