HQ/Livros

Notícia

Happy | Grant Morrison e Darick Robertson explicam sua minissérie na Image

Trama envolve assassino profissional que encontra cavalo mágico

Érico Assis
22.07.2012, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H40
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H40

Parte de uma leva de novidades da Image Comics com grandes autores para este ano, a minissérie Happy não tinha nada além de uma imagem e o título. E, claro, seus autores: Grant Morrison e Darick Robertson. Os dois finalmente falaram sobre a trama em entrevista ao Newsarama.

happy

None

happy

None

A trama se dá num dos piores dias da vida de Nick Sax - ex-policial exonerado do cargo, que virou assassino profissional e agora é caçado pelos próprios clientes -, justamente o dia em que encontra um mini-cavalo azul chamado Happy, símbolo do otimismo infantil. O conflito de contexto e de personalidades se dá na noite de Natal.

"Eu quis fazer uma clássica história de Natal - tipo Um Conto de Natal ou A Felicidade Não Se Compra - mas com os drogados, assassinos e pedófilos que tornam nosso mundo moderno tão vivaz!", explicou Morrison.

Os autores também revelaram uma nova imagem de divulgação. Happy terá quatro edições e estreia em setembro nos EUA.

Leia mais sobre Grant Morrison
Leia mais sobre Darick Roberston

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.