Detalhe da capa de Edge of Spider-Verse #5 (Reprodução)

Créditos da imagem: Detalhe da capa de Edge of Spider-Verse #5 (Reprodução)

HQ/Livros

Notícia

Web-Weaver: Marvel vai introduzir primeiro Homem-Aranha gay em nova HQ

Herói é "destemidamente afeminado", segundo roteirista Jeff Foxe

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
07.07.2022, às 09H04

Marvel está prestes a introduzir o primeiro Homem-Aranha gay da sua mitologia de quadrinhos. A revista Edge of Spider-Verse #5 servirá como a estreia do Web-Weaver, mais uma versão alternativa do Teioso.

Dessa vez, a identidade secreta do herói é um estilista "nada discreto" da Van Dyne, que ganha poderes aracnídeos e "nos mostra um tipo bem diferente de super-herói".

Capa completa de Edge of Spider-Verse #5 (Reprodução)
Capa completa de Edge of Spider-Verse #5 (Reprodução)

Web-Weaver foi criado pelo roteirista Steve Foxe, que falou um pouco sobre o personagem [via ComicBook]: "O que eu percebi quando estava criando este personagem é que ele não pode - e nem deve - representar todos os homens gays. Nenhum personagem, sozinho, conseguiria. A identidade destemidamente afeminada do Web-Weaver é parte de quem ele é, mas não é a história completa dele".

Enquanto isso, o artista Chris Anka foi o responsável por criar o visual do herói, revelando no Twitter que se inspirou em designs de Alexander McQueenThierry Mugler para o traje super-fashion do Web-Weaver. Confira a arte abaixo:

Edge of Spider-Verse #5 será publicado em setembro pela Marvel.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.