Venom e Duende Verde retornam às histórias do Homem-Aranha
"New Ways to Die" é a nova saga da série Amazing Spider-Man
"New Ways to Die", nova saga da série Amazing Spider-Man, começou na semana passada nos EUA. É a primeira grande história do Homem-Aranha - daquelas com grandes repercussões - desde a reformulação do herói no início deste ano, nos EUA.
Em especial, é o retorno de Venom e do Duende Verde ao universo do aracnídeo. O vilão de uniforme negro atualmente está dividido: seu antigo hospedeiro, Eddie Brock, agora é um mendigo morrendo de câncer, enquanto o simbionte alienígena ocupa o corpo de Mac Gargan, o antigo Escorpião.
Homem-aranha
Gargan atua junto aos Thunderbolts, controlados por ninguém menos que Norman Osborn, o Duende Verde. E o primeiro capítulo de "New Ways to Die" acaba justamente com os Thunderbolts atacando Peter Parker no seu apartamento. Osborn entregou a identidade secreta do Aranha (que voltou a ser secreta há alguns meses).
A saga - que continua por mais cinco edições de Amazing Spider-Man, até a 573 - deve responder algumas dúvidas sobre a nova fase do aracnídeo, como a relação entre Norman Osborn e o ressuscitado Harry Osborn. Além disso, vai gerar um novo vilão para o aracnídeo: o Anti-Venom, versão em negativo (provavelmente com envolvimento do novo criminoso Mr. Negative) do perigoso vilão.
Além do retorno de personagens, "New Ways to Die" é o retorno do desenhista John Romita Jr. ao Aranha. Ele continuará produzindo, esporadicamente, histórias do aracnídeo - na nova fase de Amazing Spider-Man, que sai três vezes por mês, cada arco de histórias é produzido por uma dupla escritor/desenhista diferente.