HQ/Livros

Notícia

Panini inunda as bancas em julho

Panini inunda as bancas em julho

Marcelo Forlani
05.07.2006
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Não me lembro de um mês tão lotado de lançamentos na Panini Comics. Na verdade, o checklist de julho parece até exagerado. São 37 (!!!) lançamentos entre quadrinhos DC, Marvel, Mangás e Européias. Sem contar as revistas informativas e infanto-juvenis.

Com tanta coisa fica até difícil destacar os melhores. Simplesmente não há bolso que chegue pra tanta coisa. Mas vamos tentar...

Em X-Men 55, Psylocke está de volta. Na outra revista dos mutantes, X-Men Extra, começa o prelúdio para a aguardada saga Dinastia M. Já o gibi do Demolidor inicia uma nova saga - Decálogo - sobre o ano em que o Homem Sem Medo foi o Rei da Cozinha do Inferno. O mesmo herói protagoniza a minissérie Demolidor: Pai, escrita e ilustrada pelo editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada. A trama da revista gira em torno da caça a um assassino serial durante a mais letal onda de calor na cidade de Nova York. Na bacana Marvel Max começa a mini Viúva Negra: As Coisas Que Dizem Sobre Ela..., com a espiã mais sexy da editora.

O núcleo marvete da Panini ainda republicará Os Maiores Clássicos dos Vingadores 1: A Guerra Kree-Skrull, um clássico de Roy Thomas, Neal Adams e Sal Buscema; e iniciará a aguardada minissérie do Homem-Aranha e Gata Negra, a primeira história escrita pelo cineasta Kevin Smith para o aracnídeo. A publicação é ilustrada por Terry e Rachel Dodson. Na trama, o misterioso desaparecimento de um velho amigo traz Felícia Hardy à Nova York em busca de respostas. Mas, graças à sua sorte, um certo escalador de paredes - que também é seu ex-namorado - está seguindo os mesmos rastros do desaparecido!

Na DC o mês é quase todo dominado por um certo Homem de Aço, já que o filme dirigido por Bryan Singer chegará aos cinemas no dia 14. No gibi do herói é tempo de estréias, com novas equipes criativas em Action Comics (Gail Simone e John Byrne) e Superman (Mark Verheiden e o brasileiro Ed Benes) e ainda a minissérie Lex Luthor - Homem de Aço. E já que falamos no filme, a quadrinização oficial de Superman - O retorno também está entre as novidades, bem como a republicação de Superman: As quatro estações.

Todos os gibis da DC/Panini este mês trazem estampado uma contagem regressiva para o evento cataclísmico que reformulará todo o universo da editora: Crise Infinita. Antes disso, porém, a publicação das minisséries Guerra Rann/Thanagar, Projeto Omac, Dia de Vingança e Vilões Unidos é necessária. Assim, a Panini optou por reunir todas em uma única revista, batizada Contagem Regressiva para Crise Infinita, que terá seis edições.

Ainda na DC (não falei que era coisa pra burro?), teremos edições de luxo de Batman: Silêncio, Liga da Justiça e Vingadores e a inédita DC: A Nova Fronteira. Nela, Darwyn Cooke (Batman: Ego, Mulher Gato), em seis histórias com sessenta páginas cada, reconta aventuras de diferentes heróis - famosos e desconhecidos - da DC dos anos 1960. Toda a série foi dividida aqui em duas edições luxuosas.

Na nova linha de européias, começa a publicação de Blueberry e Blacksad. Criação de Jean-Michel Charlier e Moebius, Blueberry é sobre a vida de um oficial do exército ianque que, como todo bom herói de faroeste, é rápido no gatilho, encrenqueiro e malicioso. Sua saga começou a ser publicada na década de 1960, de forma não linear. Cada história numa fase diferente do personagem. Sua primeira aventura - Forte Navajo -, foi publicada no Brasil no início dos anos 1990, na extinta série Graphic Novel, da Editora Abril. Antes disso, já havia dados as caras por aqui em dois álbuns pela Vecchi na década de 1970. Blacksad, de autoria do escritor Juan Diaz Canales e do desenhista Juanjo Guarnido, coleciona prêmios na Europa. A série mostra as aventuras de um gato detetive no melhor estilo noir, em um local habitado por animais antropomorficos (!). Apesar de ser uma fusão de estilos aparentemente antagônicos, trata-se de um grande sucesso de público e crítica que chamou atenção em todos os países em que foi lançado.

Pra completar, em mangás temos KAREKANO, de Masami Tsuda, mais um shojo (HQ para meninas adolescentes) sobre uma garota extrovertida e egocêntrica que conhece um garoto introvertido e inseguro.

UFA! Confira abaixo todas as sinopses. Preços, capas e edições originais você encontra no site oficial da Panini Comics.

MARVEL

X-Men 55

Em sua batalha pela convivência pacífica entre humanos e mutantes, os X-Men já sofreram dolorosas baixas. Por mais de uma vez, entretanto, esses heróis conseguiram ludibriar a própria morte, provando que milagres acontecem. Adivinhe quem está de volta... Novos X-Men: a inteligência de David lhe deu poder ilimitado. E como todos sabem, se o poder corrompe...

Homem-Aranha 55

Abalado pelo escândalo envolvendo MJ, o Homem-Aranha tenta espairecer invadindo, sozinho, o covil da Hidra! E ainda: quando aceitou entrar para os Vingadores, o Aranha jamais imaginou que seria apunhalado por um dos próprios companheiros... E mais: nosso herói nas mãos do Controlador! E a brincadeirinha de Toxina pode custar a vida de Pat Mulligan!

X-Men Extra 55

Livre das amarras que a impediam, Perigo enfrenta os Surpreendentes X-Men disposta a cumprir sua programação para chegar ao seu verdadeiro alvo... Charles Xavier! Fogo & Sombras: teria Ogun retornado dos mortos em busca de vingança? Exilados: o destino do mundo depende de... um pão doce? Excalibur: o prólogo da saga do ano... Dinastia M!

Os Novos Vingadores 30

Se quiserem respostas sobre a conspiração que provocou a rebelião na Balsa, os Novos Vingadores precisam sobreviver a um pelotão inteiro de agentes da SHIELD com permissão para matar! Juramento de Sangue: Thor e os Três Guerreiros... chacinados? Capitão América: o triunfo de Aleksander Lukin! Jovens Vingadores: confronto de gerações!

Demolidor 30

Demolidor: um ano atrás, Matt Murdock derrotou Wilson Fisk e proclamou-se Rei da Cozinha do Inferno. Pouco se sabe sobre esse período... até agora. Acompanhe a ascensão e queda do Homem Sem Medo em Decálogo! Justiceiro: Frank prometeu à pequena Galina que a salvaria, e pretende cumprir sua promessa. A qualquer custo. E a origem do Pantera Negra!

Marvel MAX 35

Hipérion: Mark Milton tem pela frente a difícil missão de retornar à sua própria dimensão. Para isso, porém, ele deve derrotar todo o Esquadrão Supremo! Leia também: a vida do Falcão Noturno nas mãos de seu pior inimigo! E ainda: Natasha Romanov está de volta! Não perca a estréia de Viúva Negra: As Coisas Que Dizem Sobre Ela...

Marvel Millennium: Homem-Aranha 55

Enquanto Mary Jane está abalada com rompimento com Peter, o Homem-Aranha acaba encontrando o misterioso Cavaleiro da Lua. Quarteto Fantástico: capturados e indefesos, os heróis precisam escapar das mãos da insana Rhona Burchill. X-Men: a origem de Letal e o seu confronto decisivo com Wolverine e Tempestade na conclusão de Assombro.

Universo Marvel 13

Grandes Encontros Marvel: Homem-Aranha e Cavaleiro da Lua se unem para derrotar a ameaça do... Mestre do Picadeiro! Quarteto Fantástico: Galactus tenta reaprender o que é ser humano. Novos Thunderbolts: enquanto o plano do Homem Púrpura prossegue, Wolverine enfrenta o Espadachim pela vida do barão Strucker! E ainda: Hulk versus Hulk?

Wolverine 20

Liderados por Elektra e Estrela Polar, centenas de superseres a serviço da Hidra atacam o aeroporta-aviões da SHIELD, e a única esperança de Nick Fury é Wolverine! Dias de um Futuro Presente: a derrota dos X-Men pelo Arma X! E ainda: Cable descobre que usar o sangue de Deadpool para salvar a própria vida não foi uma boa idéia... E a última cartada de Madrox!

Geração Marvel: Homem-Aranha 15

Controlado pelo Mestre do Picadeiro, o Homem-Aranha enfrenta Demolidor, o Homem Sem Medo! E ainda: Ben Grimm, o Coisa, precisa ajudar o Doutor Estranho a recuperar um poderoso artefato místico que foi parar em mãos erradas.

Demolidor: Pai 1

Um acidente tomou a visão de Matt Murdock, ampliou seus outros sentidos, transformando-o no Demolidor. O herói livrou a Cozinha do Inferno do crime, tornando seu bairro um lugar seguro para se viver. Mas será mesmo? E qual a relação dos sangrentos ataques de um serial killer com os pecados de Batalhador Murdock, o pai de Matt? O premiado artista Joe Quesada está de volta em Demolidor: Pai, mostrando sua visão do Homem Sem Medo, escrevendo e desenhando essa deslumbrante minissérie em três partes.

Homem-Aranha e Gata Negra 1

A vilã mais sexy do Amigão da Vizinhança está de volta! Investigando o desaparecimento de uma jovem, a Gata Negra retorna a Manhattan e encontra o Homem-Aranha. Juntos mais uma vez, a dupla parte para descobrir o que se esconder por trás dos sumiços e das estranhas mortes de jovens. Homem-Aranha e Gata Negra: O Mal no Coração dos Homens, sensacional minissérie em três edições com roteiro do genial diretor de cinema Kevin Smith e a exuberante arte do casal Terry e Rachel Dodson (Homem-Aranha MK).

Pesadelo Supremo 5

Divididos em dois frontes, os Supremos e o Quarteto Fantástico tentam, com o auxílio de Mahr Vehl, derrotar os krees e obter informações que possam ajudar a deter a investida implacável do misterioso Gah Lak Tus. Enquanto isso, na Terra, Sam Wilson pode obter a chave da vitória com a ajuda de uma surpreendente e inesperada aliada: a recém-reconstruída Visão!

Pesadelo Supremo 6

De posse das informações dos krees e da Visão, Nick Fury convoca Reed Richards e Charles Xavier para tentar traçar a estratégia de defesa da Terra contra a ameaça de Gah Lak Tus. Alheia à ameaça, a detetive Misty Knight é contratada para investigar um desaparecimento, mas acaba se deparando com um mistério surpreendentemente maior... e mais letal.

Os Maiores Clássicos dos Vingadores 1: A Guerra Kree-Skrull

O confronto entre duas poderosas raças alienígenas coloca a Terra no fogo cruzado de uma guerra milenar, e os Vingadores precisam evitar a extinção da raça humana. Mas o que podem fazer alguns heróis — mesmo com a ajuda do Capitão Marvel e dos Inumanos — em um conflito de proporções galácticas? A Panini Comics orgulhosamente apresenta, pela primeira vez no Brasil em versão integral, um dos maiores épicos dos quadrinhos: A Guerra Kree-Skrull, na edição de estréia de Os Maiores Clássicos dos Vingadores. São 212 páginas emocionantes escritas por Roy Thomas e com a arte dos lendários Neal Adams e Sal Buscema, numa edição essencial para qualquer colecionador. Distribuição setorizada.

DC COMICS

Liga 44

Liga: a sensacional conclusão do arco Regras do Sindicato! Lanterna Verde: Hal Jordan está de volta! O Guerreiro Esmeralda precisa retomar sua vida e sua posição como guardião do planeta Terra. Flash: a batalha entre os integrantes da Galeria de Vilões apenas começou e já vai esquentar. SJA: a Sociedade encara Adão Negro uma vez mais!

Superman 44

Edição especial com estréia quádrupla! Gail Simone e John Byrne assumem a revista Action Comics. Em Superman é a vez de Mark Verheiden e do brasileiro Ed Benes substituírem Brian Azzarello e Jim Lee! E ainda: começa a minissérie Lex Luthor - Homem de Aço, que lança um novo olhar sobre o arquiinimigo do Superman!

Batman 44

Reunião de Família: a identidade do Capuz Vermelho foi revelada! Como o Cavaleiro das Trevas irá lidar com a situação? Cidade do Crime: Batman tenta retomar o controle de sua cidade e irá diretamente ao coração do problema. Natureza Humana: a estréia de Natureza Humana. Muitos segredos serão revelados sobre Silêncio!

Superman & Batman 13

Superman & Batman: Bizarro e Batzarro não aparecem nessa edição! Hã!? Arqueiro Verde: todos contra o Arqueiro Verde! Adivinhe quem vem para ajudar Mulher-Maravilha: prepare-se para um sinistro passeio no Tártaro! E ainda: a sensacional estréia de O Retorno de Donna Troy! Minissérie interligada com a Contagem Regressiva para Crise Infinita!

Jovens Titãs 15

Jovens Titãs: um novo (e curioso) inimigo dos Titãs tem um problema. A ex-namorada dele gosta do Menino-Prodígio! Que rolo, hein? O Batman: uma viagem de pesquisa dá errado e três estudantes ficam encurralados no Asilo Arkham!

Novos Titãs 25

Novos Titãs e Renegados: as revelações sobre Superboy e Índigo abalaram as estruturas dos dois grupos! As duas equipes vão precisar lutar como um verdadeiro time para sobreviver a mais um desafio! Robin: alguém do passado volta para assombrar o menino-prodígio! Aves de Rapina: Canário Negro e Pantera estão numa roubada!

Contagem Regressiva para Crise Infinita 1

A maior minissérie do ano começa agora! Quatro eventos que mudarão para sempre o Universo DC terão suas histórias contadas nessa fantástica mini de cem páginas em seis edições. Guerra Rann/Thanagar: Rann e Thanagar entram em uma guerra que envolverá todo o universo! Projeto Omac: o Besouro Azul descobriu a ponta do iceberg. O que o Xeque-Mate está tramando? Dia de Vingança: Eclipso quer destruir a magia do mundo e apenas sete heróis estão no seu caminho! Vilões Unidos: duas sociedades de vilões disputam o controle do submundo! Tudo isso a partir de JULHO.

DC: A Nova Fronteira Vol. 1

Para onde foram todos os heróis? A paranóia criada pela Guerra Fria transformou os super-heróis de combatentes pela justiça em párias da sociedade. Pressionados pelo governo americano a revelar suas identidades, muitos deles abandonaram suas carreiras. Mas ícones como Superman, Batman e Mulher-Maravilha continuaram, cada um de acordo com seus ideais, suas lutas por liberdade e justiça enquanto o mundo se dirigia a um futuro incerto! A obra-prima de Darwyn Cooke, ganhadora dos prêmios Eisner, Shuster e Harvey, finalmente chega ao Brasil a partir de julho em dois encadernados de luxo! Distribuição setorizada.

Grandes Clássicos DC 8: Superman - As Quatro Estações

Antes da lenda antes do ícone antes do Homem de Aço havia Clark Kent, um jovem aprendendo a lidar com o poder incrível que o destino lhe concedeu. Seja uma testemunha dessa história magnífica que mostra a transformação de um simples garoto do interior no maior herói do mundo! Superman - As Quatro Estações. Uma história de Jeph Loeb e Tim Sale, a dupla vencedora do prêmio Eisner e responsável por obras como Batman: O Longo dia das Bruxas e Batman - Vitória Sombria, com a espetacular colorização de Bjarne Hansen.

Superman: O Retorno - Adaptação Oficial do Filme

Julho é o mês do Homem de Aço! Junto com a estréia de Superman - O Retorno, a Panini Comics lança duas edições que preparam todo mundo para o filme: Prelúdio para Superman - O Retorno: De Krypton à Terra (incluindo a aventura que conta o que aconteceu com Martha Kent) e Lex Luthor (incluindo a aventura que mostra o que aconteceu com Lois Lane) e também a adaptação oficial do longa!

Space Ghost 2

Thaddeus Bach está morto. Agora, um fantasma vingativo parte em busca daqueles que destruíram sua vida, não se importando com a forma como levará a cabo sua missão. Porém, no processo, o ex-oficial pode vir a perder a única coisa que lhe resta... sua alma! Ao mesmo tempo, uma sinistra ameaça paira no ar, ameaçando a existência de todos. Surge Zorak!

Batman - Silêncio: Edição Definitiva - Série Limitada

Depois de meses de expectativa, finalmente a versão encadernada de Batman - Silêncio, o aclamado trabalho de Jeph Loeb e Jim Lee, chegará às bancas brasileiras. Uma superedição repleta de extras como galeria de capas, capa inédita, comentários dos criadores e muitas, mas muitas ilustrações do mestre Jim Lee para os fãs se deleitarem. Um lançamento de peso, com 340 páginas, trazendo um novo significado para a expressão Edição Definitiva!

Liga da Justiça & Vingadores - Edição Definitiva - Série Limitada

A história que demorou vinte anos para ser contada volta ao Brasil agora em uma edição definitiva e recheada de extras! Conheça os bastidores da produção, veja as ilustrações do projeto original e descubra muitos detalhes do trabalho que foi um marco na carreira de Kurt Busiek e George Pérez. Uma edição à altura do maior encontro DC e Marvel que os fãs de quadrinhos já viram. 292 páginas numa série limitada com acabamento luxuoso e capa dura! Distribuição em bancas selecionadas e em nossa Loja Online - http://www.paninicomics.com.br/. Não perca!

EUROPÉIAS

BLUEBERRY

A lenda do Velho Oeste

Criação de Jean-Michel Charlier e Jean Moebius Giraud há mais de 40 anos, Mike Blueberry, o beberrão jogador de pôquer e oficial de cavalaria genioso, cabeça-dura e bom de briga se constitui na referência absoluta em matéria de faroeste.

Para quem nunca o acompanhou, na França já foram lançados 28 álbuns, todos sucesso de crítica e vendas, apresentando em cada um as mais incríveis peripécias e aventuras do esquentado tenente. Blueberry surgiu já um oficial nas páginas da revista Pilote, enfrentando uma rebelião de índios liderados pelo grande chefe Cochise.

Somente através de sua astúcia e engenhosidade conseguiu se salvar e firmar um tratado de paz entre brancos e índios. Posteriormente, foi acusado de traição e tentativa de assassinato de uma importante figura política dos Estados Unidos, o que o levou a passar uma temporada longe de seus antigos companheiros de farda. Pouco depois, conseguiu provar sua inocência de todas as acusações que lhe pendiam sobre a cabeça e teve restabelecida sua patente.

Agora, alguns anos mais velho e mais experiente - mas ainda bem imaturo -, o veterano Blueberry se encontra na cidade de Tombstone, famosa por abrigar uma família de conhecidíssimos e polêmicos agentes da Lei, os Earp. Ao mesmo tempo, o líder indígena Gerônimo assombra a região, sob a promessa de ataques contra todo e qualquer cara-pálida que encontrar em seu caminho.

A Panini se orgulha em trazer novamente ao Brasil, depois de uma ausência de quase quinze anos, as novas e mais recentes aventuras do heróico personagem. Blueberry será uma publicação bimestral, no formato 20,5 x 27,5 cm.

Arrume sua sela, monte em seu cavalo e corra até a banca mais próxima, pois Blueberry está chegando. E a emoção cavalga ao seu lado.

BLACKSAD

Além das ruas

Se a curiosidade matou o gato, então alguém deveria avisar John Blacksad do quão sortudo ele é por ainda não estar com os pés esticados dentro de um caixão de pinho.

Como um investigador particular, ele entra de cabeça na sujeira e nas sombras das ruas da selva de concreto conhecida como Nova Iorque para solucionar seus casos. Assassinatos misteriosos, crimes que parecem insolúveis e situações de extrema violência fazem parte do dia-a-dia de Blacksad. Nada escapa ao seu olhar e ninguém consegue se esconder por muito tempo desta pantera negra trajando um surrado sobretudo.

Por vezes brutal e recheado de diálogos afiados e irônicos, Blacksad é ambientado num universo povoado de animais que agem como humanos, se vestem como humanos... e que matam também. Os cenários retratados na história parecem quase reais, fotográficos até.

Os personagens parecem vivos, tal a dinâmica e a forma como são apresentados. O caráter de cada um também é um show à parte, com demonstrações de ódio, amor e traição expressos em cada linha de seus rostos.

Criado pelos espanhóis Juan Díaz Canales (texto) e Juanjo Guarnido (arte), ambos com experiência anterior em animação para a Disney, Blacksad é aclamada na Europa e nos Estados Unidos, onde arrancou rasgados elogios de artistas do calibre de Joe Kubert, Tim Sale, Stan Lee e Jim Steranko, Blacksad reúne aquela atmosfera dos filmes noir da época áurea do cinema norte-americano. Será publicada bimestralmente pela Panini, no formato 20,5 x 27, 5 cm.

Em sua aventura de estréia, o detetive felino terá de desvendar o assassinato de uma pessoa relacionada a ele, o que provocará uma série de eventos que culminarão em muitas mortes.

MANGÁS

KAREKANO, de Masami Tsuda

O mais novo shojo da Panini é sobre uma garota extrovertida e egocêntrica que conhece um garoto introvertido e inseguro. Suas vidas e personalidades são transformadas quando se conhecem melhor! Não perca um dos shojos mangás mais esperados no Brasil.

O LIVRO DO VENTO, Jiro Taniguchi e Kan Furuyama

Um ex-samurai narra uma conspiração que teria ocorrido durante no início do xogunato, envolvendo a família imperial, senhores feudais insatisfeitos com o governo e a poderosa família Yagyu! Leitura obrigatória para amantes de Lobo Solitário!

ANGEL SANCTUARY 15, de Kaori Yuki

Michael, Sevotharte, Metatron, Rasiel, Zafkiel e... Jibrille (!) terão importantes participações neste volume! E, claro, Setsuna/Alexiel continua sua busca por Sara!

BERSERK 15, de Kentaro Miura

Durante a batalha para a retomada da Fortaleza der Dudley, o Bando do Falcão recebe uma inesperada ajuda. Entretanto, disputas pelo poder não se realizam apenas nos campos de batalha, mas também nos corredores dos palácios.

LOBO SOLITÁRIO 19, de Kazuo Koike e Goseki Kojima

Ainda em sua meta de voltar a Edo, pai e filho encontram muitos dramas pelo caminho. Alguns realmente tocantes, outros que expõem a miséria humana. Mas a determinação de desmascarar os Yagyu os mantém no prumo.

O TIGRE E O DRAGÃO 5, de Andy Seto e Wang Du Lu

Saberemos como Jade Fox descobriu os segredos de Wudan e como ela conheceu a pequena Jen Yu.

MERUPURI 2, de Matsuri Hino

Enquanto aguarda um contra-feitiço para Alam, o pequeno príncipe exilado, Aili tenta levar uma vida normal, mas seus planos não dão muito certo... também vamos conhecer como é o mundo encantado de Aster!

OUTROS

Wizard Brasil 34

Nos quadrinhos desta edição, a batalha decisiva da Sociedade da Justiça e o Lorde das Trevas, Mordru. Por James Robinson, David Goyer e Stephen Sadowski. E o mutante Gambit, envolvido num esquema de espionagem e traição. Arte de Georges Jeanty e texto de Jal Nitz.