Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Marvel vai ressuscitar Saga do Clone do Homem-Aranha

Editora quer fazê-la "da forma como deveria ter sido contada originalmente"

ÉA
16.06.2009, às 13H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Não é primeiro de abril. Uma das sagas do Homem-Aranha mais detonadas pela critica, símbolo do que os anos 90 fizeram de pior, vai ser não só relembrada pela Marvel, mas reapresentada "da forma como deveria ter sido contada originalmente".

É Spider-Man: The Clone Saga, minissérie em seis edições que, segundo o site francês Superpouvoir, a Marvel lança nos EUA em setembro. A capa, que você vê ao lado, mostra o tradicional Aranha enfrentando o Aranha Escarlate - sua versão-clone.

Omelete Recomenda

Saga do Clone

None

Segundo a descrição, os roteiristas Howard Mackie e Tom DeFalco, os dois bastante envolvidos com o Aranha nos anos 90, serão os responsáveis pela minissérie, que vai mostrar o fim da Saga do Clone como havia sido originalmente planejado.

Para quem não acompanhou a saga, segure a respiração, que é complicado...

O Homem-Aranha foi clonado em uma história esquecível da década de 70. Ao final da história, o clone morre e o Aranha joga o corpo por uma chaminé industrial. Vinte anos depois, descobrimos que o clone não morreu e assumiu a identidade de Ben Reilly. Ele vive longe de Peter Parker até um evento que os reúne. Seguem dezenas de histórias com uma cambada de personagens que nunca mais apareceram - enquanto Peter é o Aranha, Ben começa a combater o crime como Aranha Escarlate. Em certo ponto, descobre-se que Ben é a versão original, e que o herói que vínhamos acompanhando há anos era seu clone. Peter Parker abandona a carreira de herói e Reilly assume a identidade de Homem-Aranha. Após três anos de histórias, descobre-se que os testes para descobrir clones eram manipulados, que Peter era realmente Peter e Reilly realmente um clone. Reilly morre. Tudo volta ao normal.

A saga deixou fãs irados, mas, segundo a Marvel, foi um ponto alto de vendas do Aranha nos anos 90 - e é um dos momentos marcantes de sua trajetória. Desde então, tinha sido pouco mencionada, fora uma breve adaptação no Universo Ultimate. Mas, pelo jeito, não querem deixar o cadáver clonado esfriar.

Assine as HQs da Marvel
Leia mais sobre Homem-Aranha

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.