Assim como a DC Comics, a Marvel teve vários painéis de conversas com os fãs ao longo da San Diego Comic-Con, onde revelou em primeira mão projetos que chegarão às comic shops entre o fim do ano e o início de 2009.
Um dos painéis mais comentados da convenção foi o sobre o Universo Ultimate, onde a saga "Ultimatum" - que promete remodelar a linha de HQs - era o ponto principal da discussão, embora pouco sobre ela tenha sido revelado. Uma das principais mudanças pós-"Ultimatum" será a adição de uma nova série, escrita por Mark Millar - que estava presente no início da linha Ultimate, co-escrevendo X-Men e Quarteto Fantástico.
Adam: Legend of the Blue Marvel
War of Kings
Máquina de Guerra
Manto e Adaga
Agents of Atlas
Ultimatum
O nome da série de Millar ainda não pôde ser revelado. Mas, em entrevista ao Newsarama e ao Comic Book Resources, o escritor escocês garante que ela "se tornará o coração do Universo Ultimate somente pela sua presença". Quanto ao desenhista, também ficou só no suspense. Mas diz que são dois, que alternarão edições: "Selecionei quem eu diria que são provavelmente os maiores artistas no mercado em termos de seguidores e de elogios da crítica".
Millar também deu a entender que, como os filmes do Marvel Studios vêm se baseando mais e mais nos quadrinhos Ultimate, sua série está programada para providenciar muito material para as futuras adaptações cinematográficas. "Há ligações com o que Zak Penn está roteirizando para o filme dos Vingadores. Ele e eu temos conversado porque ele, Kevin Feige e os outros caras disseram que, na essência, querem reproduzir os Supremos, até com Sam Jackson como Nick Fury".
Ainda no universo Ultimate, Jeph Loeb comentou que escreverá uma nova minissérie dos Supremos desenhada por Frank Cho (seu antigo projeto com Ed McGuinness saiu dos planos). E Ultimate Hulk vs. Wolverine, minissérie atrasada desde 2006, pode finalmente ser concluída - o escritor Damon Lindelof, roteirista e produtor-executivo de Lost, subiu ao palco da apresentação para entregar o roteiro da última edição ao editor-chefe da Marvel Joe Quesada.
Confira outras novidades divulgadas pela editora ao longo da convenção:
- O primeiro evento Marvel pós-Secret Invasion será War of Kings, história que colocará em conflito Raio Negro, dos Inumanos, e Vulcan, o atual imperador Shi'Ar. A saga terá repercussões pelo universo cósmico e mutante da Marvel.
- Máquina de Guerra ganha sua própria série mensal em dezembro, substituindo a cancelada Iron Man: Agent of S.H.I.E.L.D. Greg Pak cuidará dos roteiros e Leonardo Manco dos desenhos. A série terá um tom internacional, com Jim Rhodes percorrendo o mundo para enfrentar tiranos. Pode ter certeza que é uma deixa para o próximo filme do Homem de Ferro.
- Também ganham série mensal os Agents of Atlas, grupo com personagens dos anos 50 da Marvel (quando a editora usava o nome Atlas), e que estrelaram uma minissérie de grande sucesso em 2006. Jeff Parker retorna aos roteiros, mas o desenhista ainda não foi confirmado. A série começa no início de 2009.
- Garth Ennis e Steve Dillon retornam ao Justiceiro em Punisher War Zone, minissérie semanal que estréia em dezembro - não por acaso com o mesmo nome do filme do personagem, que também no mesmo mês. Será também o retorno de Ma Gnucci, vilã que o anti-herói enfrentou nas primeiras histórias de Ennis e Dillon com o personagem.
- Os problemas de continuidade no Homem-Aranha, bem como explicações sobre o que aconteceu entre a saga "One More Day" e o início da fase "Brand New Day", serão resolvidos nos próximos 12 a 14 meses, garantiu Quesada.
- Kevin Grevioux e Matt Broome trabalharão na minissérie Adam: Legend of the Blue Marvel, sobre um herói negro que teve que esconder a cor de sua pele quando combatia o crime nos anos 60, e retorna à ação nos dias de hoje. Começa em novembro.
- David Mack vai adaptar o livro Electric Ant, de Philip K. Dick, para a linha de adaptações literárias da Marvel. Com tons de Blade Runner, baseado em livro do mesmo autor, a história trata de um homem que se descobre um andróide.
- Jason Aaron pode ser um dos escritores que vai pegar os próximos arcos de histórias de Justiceiro na linha Max. Ele também escreve o especial de natal deste ano do personagem, com desenhos de Roland Boschi.
- Novos contratados exclusivos da editora: o desenhista Khoi Pham, que será regular de Mighty Avengers, e o arte-finalista Danny Miki. O pintor Paolo Rivera, dos especiais Mythos, renovou sua exclusividade.
- Além de Longshot, Cristal está de volta ao universo X-Men. Ela já aparece em Uncanny X-Men #502, de setembro, e a partir daí estará bastante presente.
- Manto e Adaga ressurgem em uma minissérie própria escrita pela ex-editora de quadrinhos e blogueira Valerie D'Orazio, com desenhos de Irene Flores. D'Orazio promete, em entrevista ao Newsarama, dar um passo adiante na longa relação entre os dois personagens
- Andy Diggle e Roberto de La Torre assumem os Thunderbolts na edição 126, em novembro. Eles substituem Christos Gage e Ben Oliver, a equipe intermediária após a saída da dupla Warren Ellis e Mike Deodato.
Não deixe de conferir as outras novidades da Marvel que reportamos antes, na linha X-Men aqui e aqui, no novo projeto com Stephen King e sobre a divisão de filmes.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários