HQ/Livros

Notícia

Marvel anuncia equipes que se revezarão em Amazing Spider-Man

E editores comentam na Comic-Con a arriscada aposta em edições triplas mensais

Rodrigo "Piolho" Monteiro
31.07.2007
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Na metade de junho a Marvel anunciou mudanças nos gibis do Homem-Aranha. Depois do arco "One More Day", que marca a despedida de J. M. Straczynski de Amazing Spider-Man, os outros dois gibis mensais do herói (The Sensational Spider-Man e Friendly Neighborhood Spider-Man) seriam cancelados. Em compensação, Amazing... passaria a ter três edições mensais.

Na oportunidade, a Marvel disse que escalaria equipes para trabalhar de maneira rotativa. No último sábado, durante a Comic-Con de San Diego, os nomes foram anunciados. Confira:

amazing spider-man

None
  • Dan Slott (roteiro, Mulher-Hulk), Steve McNiven (desenhos, Guerra Civil), Dexter Vines (nanquim, Guerra Civil) e Morry Hollowell (cores, Guerra Civil)
  • Marc Guggenheim (roteiro, Wolverine), Salvador Larrocca (desenhos, X-Men) e Jason Keith (colorista, Shanna)
  • Bob Gale (roteiros), Phil Jimenez (desenhos, Novos Titãs, Crise Infinita), Andy Lanning (nanquim Novos Titãs, Crise Infinita ) e Jeromy Cox (cores)
  • Zeb Wells (roteiros, Heroes for Hire), Chris Bachalo (desenhos, X-Men), Tim Townshend (nanquim, X-Men) e Antonio Fabela (cores)

Na equipe fixa estão a letrista Cory Petit, os editores Tom Brevoort e Steve Wacker e o editor-assistente Tom Brennan. Segundo Wacker, cada escritor cuidará de um arco de histórias fechado que terá consequências no seguinte e assim sucessivamente. Os artistas também serão designados para arcos fechados, mas num sistema rotativo. Assim sendo, nem sempre o mesmo escritor trabalhará com a mesma equipe de desenhista/arte-finalista/colorista.

"O time de escritores, que ainda tem o suporte de Tom Brevoort, Joe Quesada, C.B. Cebulski e a ex-editora assistente Aubrey Sitterson apareceram com um grande número de arcos de histórias maiores que servirão como a coluna vertebral do primeiro ano. A partir daí, criaremos histórias menores que moverão esses arcos maiores", explicou Wacker.

Questionado sobre o fato de que seria muito mais simples manter a velha estrutura, já que Amazing Spider-Man trará arcos fechados e distintos - mais ou menos o que já acontecia quando o teioso tinha três títulos diferentes - Wacker saiu-se com essa: "Não há dúvidas de que poderíamos arranjar um jeito diferente de fazer a mesma coisa, manter os três títulos ao invés de lançar três números do mesmo gibi todos os meses,mas há uma oportunidade aqui de tentar algo novo e relativamente inédito na Marvel. Sem sombras de dúvidas, isto é um experimento, mas, diabos, teremos Homem-Aranha 3 vezes por mês! Se isso não o faz sentir-se empolgado, o que o faria?".

Amazing Spider-Man começará a ser editado três vezes por mês a partir da edição de número 546, prevista para sair em novembro. Para suprir a necessidade dos fãs por mais gibis do Homem-Aranha, Wacker disse que a Marvel está planejando uma série de minisséries e especiais do herói. A idéia é ter pelo menos um gibi diferente do Aranha por semana nas lojas dos Estados Unidos.