Homem-Aranha | Sony vende os direitos de merchandising do personagem para a Disney
Empresa encerrou sua parceria com a Marvel na Spider-Man Merchandising
Na semana passada, foi informado que, depois de um trimestre fiscal negativo, a Sony vendeu os direitos de de comercialização de produtos relacionados ao Homem-Aranha.
A gigante japonesa tinha os direitos de merchandising em uma joint venture com a Marvel Comics na empresa Spider-Man Merchandising. A empresa vendeu sua participação na empresa por US$ 278 milhões.
Na ocasião, acreditamos tratar-se de uma informação curiosa, já que no ano que vem a Columbia Pictures, empresa do grupo Sony, lança O Espetacular Homem-Aranha, novo filme da franquia e reinício para a série cinematográfica - que não foi afetada na venda. Agora, a negociação toda é explicada.
[ATUALIZADO, 10/11] A Disney, dona da Marvel Entertainment, comprou os direitos sobre o merchandising do Aranha parafacilitar a relação entre as empresas. "Ao mesmo tempo em que adquirimos a participação da Sony nos produtos do personagem, vendemos a eles nossa participação nos filmes do Homem-Aranha. A transação permitirá que nós controlemos totalmente a atividade de merchandising do Aranha e que eles sigam produzindo e distribuindo os filmes", comentou um porta-voz da Disney.
A solução beneficia ambas as partes e está muito longe da nossa desconfiança inicial, de que a Sony estava duvidando do potencial de merchandising do próximo capítulo das aventuras do super-herói no cinema, já que parece tratar-se de um filme menos orientado aos bonequinhos - diferente do que foi Homem-Aranha 3 - e mais realista, preocupado com ideias que não vendem produtos.
O filme rodado em 3-D por Marc Webb, entrar em cartaz em 3 de julho de 2012.