Filmes

Notícia

Sexteto Sinistro | Roteirista fala sobre o desafio de reunir vilões em um mesmo filme

Oscorp será ponto de ligação entre os personagens

Natália Bridi
16.01.2014
16h58
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Roberto Orci falou ao IGN sobre O Sexteto Sinistro, filme que focará nos vilões de Homem-Aranha (Duende Verde, Electro, Rino, Dr. Octupus, Abutre e, possivelmente, Lagarto).

sexteto sinistro

None

[Atualizado] Falamos da novidade no Hyperdrive:

O roteiro do longa está oficialmente nas mãos de Drew Goddard (Guerra Mundial Z e da série de TV do Demolidor), mas Orci revela que ele, Alex Kurtzman, Jeff PinknerEd Solomon, responsáveis pelos scripts de O Espetacular Homem-Aranha 3 e Venom, estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento da franquia: "Estamos todos trabalhando nas coisas uns dos outros. (...) Há bons exemplos de anti-heróis até mesmo na TV - Vic Mackey em The Shield, é um dos melhores anti-heróis de todos os tempos. Há formas de se explorar isso. O público já viu de tudo. Eles já viram os caras bonzinhos que nunca fazem nada de errado. Há história no outro lado? Esse é o desafio, esse é o lado divertido. Apenas ainda não tenho certeza como faremos isso". O importante, segundo Orci, é explorar os personagens por completo: "Você não pode simplesmente jogar alguém [no filme] para dificultar a vida do Homem-Aranha. As histórias que temos para esses caras...Eles são vilões trágicos, vocês descobrirão. Não é simples como 'cara mau aparece'. Jamie Foxx tem algumas cenas tocantes [em O Espetacular Homem-Aranha 2]".

O roteirista também falou sobre a participação da Oscorp, que deve representar o centro de origem de todos os vilões: "Ao invés de dizer 'e então esse alien veio do espaço', [a Oscorp] está fazendo experiências com humanos. (...) A ideia representa o bom e o mau da ciência, que pode servir para ótimas coisas, mas também pode estragar e transformar pessoas - toda a ciência pode ser usada para o bem ou para o mal. Então é bom que isso esteja centralizado, mas nunca foi 'precisamos manter dentro da Oscorp'. Foi algo que fluiu naturalmente no desenvolvimento da história".

O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia em 2 de maio de 2014. Já o terceiro filme chega aos cinemas em 10 de junho de 2016. Não há datas definidas para as estreias de Venon e O Sexteto Sinistro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.