HQ/Livros

Notícia

Exclusivo: Conheça as mudanças editorais da Marvel e DC pela Panini

A partir de maio, linhas de super-heróis sofrem reformulação no Brasil [ATUALIZADA]

Érico Borgo
08.04.2010
12h00
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

A partir de maio de 2010 a Panini Comics promoverá grandes mudanças em sua linha editoral Marvel e DC. Conheça agora, em primeira mão no Omelete, essas alterações.

A maior importante delas é a redução de páginas e estrutura nos títulos mensais da Marvel. Títulos como Homem-Aranha, X-Men, Wolverine e Novos Vingadores passam a custar 6,50 reais e terão 76 páginas. Atualmente eles custam 7,95 reais e têm 100 páginas, o que dá quatro histórias por edição. Na nova estrutura ficam três histórias, portanto.

dc comics

None

Homem de Ferro

None
Homem de Ferro

marvel comics

None

Blackest Night

None
A Noite Mais Densa

Outra mudança é em X-Men Extra e Universo Marvel (em nova fase, a partir da edição nº 1), que ganham 50% de volume, passando para 148 páginas por R$ 14,90. Já Avante, Vingadores! terá o mesmo formato, mas com periodicidade bimestral.

As revistas Marvel Max e Marvel Millennium - Homem Aranha serão canceladas. Parte das histórias publicadas na primeira encontrarão espaço em edições especiais. Já o fim do Universo Ultimate reflete decisões editoriais da Marvel dos EUA e já era esperado. A última edição é a 100, de abril.

Em compensação, uma nova revista será criada em maio. Aproveitando o aguardadíssimo lançamento do filme Homem de Ferro 2 e a notoriedade do personagem, a Panini dedicará um título mensal ao super-herói. Homem de Ferro chega às bancas em maio.

As principais revistas da DC Comics - Superman, Batman, Lanterna Verde e Liga da Justiça - também terão redução de preço (6,50 reais) e páginas (76). A partir de julho, uma nova revista do Batman, ainda sem nome, substituirá Superman & Batman, descontinuada em fevereiro. Esse novo bat-gibi e a revista Universo DC terão 148 páginas, custarão 14,90 reais e serão mensais. Já a revista dos Novos Titãs tem sua última edição distribuída em abril.

Como a DC Comics completa 75 anos em 2010, a editora será alvo também de comemorações especiais nos próximos meses. Ainda não detalhadas, essas ações envolverão especiais e produtos inéditos, além do lançamento da megassaga A Noite Mais Densa (Blackest Night) do Lanterna Verde.

A Panini revisará todos os seus pacotes de assinatura, aumentando a vigência - devido à redução de preços - dos exemplares de seus pacotes proporcionais ao valor já pago. Um novo e reformulado site, previsto para 13 de abril, entrará no ar com previews inéditos e novos formatos de conteúdo. Aguarde mais novidades por aqui!

[Atualizado 12h20 - 8 de abril] - respondendo a perguntas de leitores por e-mail e nos comentários

- A linha Ultimate Marvel retorna em nova revista mensal a partir de julho. Terá 76 páginas e trará as novas séries do selo.

- O Invencível Homem de Ferro é uma revista mensal de 76 páginas.

- Reinado Sombrio e Wolverine passam a ter 76 páginas e continuam sendo publicadas mensalmente.

- Marvel Apresenta, que era bimestral, será cancelada

- A revista Vertigo permanece inalterada.

Leia mais sobre a Panini Comics

Conheça as páginas especiais Marvel e DC Comics