Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Desenhista Michael Turner terá ano cheio nas HQs

Desenhista Michael Turner terá ano cheio nas HQs

ÉA
05.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Pode não parecer, mas Michael Turner - revelação das HQs nos EUA na década de 90, com Witchblade - é um dos caras mais ativos dos quadrinhos.

Desde o ano passado, ele trabalha simultaneamente para três editoras: Marvel, DC e a Aspen Comics, da qual é dono. Escritor, desenhista e editor, seu primeiro objetivo em 2007 é normalizar as publicações da Aspen, prejudicadas por seus problemas de saúde (Turner enfrenta um câncer nos ossos desde 2000). Ele quer terminar as sagas de suas criações Soulfire e Shrugged, que sofreram com os atrasos.

Omelete Recomenda

Depois, é partir para seu quarto contrato: com a NBC, que produz o seriado Heroes. Turner é uma das estrelas dos quadrinhos convidadas para produzir HQs com os personagens da TV, que serão utilizadas em cena e também estarão disponíveis online. A seguir, na sua agenda estão as capas para as doze primeiras (pelo menos) edições de Justice League of America, escritas por Brad Meltzer.

É com a Marvel, porém, que ele terá o maior trabalho. A Aspen tem um contrato com a editora, fornecendo seus artistas para trabalhos esporádicos. Turner acaba de renovar o acordo para um número não determinado de capas que produzirá em 2007 - ele está envolvido, por exemplo, num grande evento com o Homem-Aranha para o segundo semestre -, e além disso estará nas páginas internas de Ultimate Wolverine.

É o meu grande blockbuster. Ainda está no início. Estamos trabalhando na primeira cena, que é muito maluca. É algo que nunca vi nem ouvi falar que já tenha sido feito com o Wolverine, disse Turner à revista Wizard sobre a nova série. Com estréia marcada para a metade do ano nos EUA, a HQ terá roteiros de Jeph Loeb.

Em 2006, as capas de Turner adornaram o topo da lista de mais vendidos: Civil War e Justice League of America. Pelo jeito, o artista vai ter mais um ano de grande destaque.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.