Arte do Homem-Aranha de Sam Raimi mostra versão feminina do Duende Verde

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Arte do Homem-Aranha de Sam Raimi mostra versão feminina do Duende Verde

Conceitos descartados do filme incluem trajes alternativos e lançadores de teia

28.01.2020, às 14H22.

Uma série de artes conceituais descartadas do longa Homem-Aranha de 2002 foi divulgada pelo site ComicBookMovie e traz, entre outras ideias que não chegaram até a versão final do filme de Sam Raimi, uma versão feminina do Duende Verde.

Reprodução

O vilão passou por vários esboços, indo de um uniforme similar ao dos quadrinhos e um traje mais “realista” com inspiração militar, até o visual mecânico adotado no filme. Em algum momento, uma versão feminina do personagem foi considerada.

Reprodução

Outras ideias esboçadas para o filme foram diferentes modelos de lançadores de teia para o Homem-Aranha. No fim, foi adotado o conceito de que Peter produzia e disparava a teia de forma orgânica - ideia que acabou sendo abraçada posteriormente pelas HQs.

A trajetória do Homem-Aranha no cinema é longa e sinuosa, mas o filme dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire em 2002 é um marco na história do cinema de super-heróis. O filme da Sony Pictures arrecadou US$ 821 milhões mundialmente e foi o primeiro de uma trilogia.

O próximo filme solo do Homem-Aranha, estrelado por Tom Holland, será gravado este ano nos EUA e na Islândia. Sem título revelado, o novo filme tem estreia marcada para julho de 2021, e contará com a direção de Kevin Feige (Marvel Studios) e de Amy Pascal (Sony Pictures, Pascal Pictures).

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.