Arte do Homem-Aranha de Sam Raimi mostra versão feminina do Duende Verde

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Arte do Homem-Aranha de Sam Raimi mostra versão feminina do Duende Verde

Conceitos descartados do filme incluem trajes alternativos e lançadores de teia

Pablo Raphael
28.01.2020
14h22

Uma série de artes conceituais descartadas do longa Homem-Aranha de 2002 foi divulgada pelo site ComicBookMovie e traz, entre outras ideias que não chegaram até a versão final do filme de Sam Raimi, uma versão feminina do Duende Verde.

Reprodução

O vilão passou por vários esboços, indo de um uniforme similar ao dos quadrinhos e um traje mais “realista” com inspiração militar, até o visual mecânico adotado no filme. Em algum momento, uma versão feminina do personagem foi considerada.

Reprodução

Outras ideias esboçadas para o filme foram diferentes modelos de lançadores de teia para o Homem-Aranha. No fim, foi adotado o conceito de que Peter produzia e disparava a teia de forma orgânica - ideia que acabou sendo abraçada posteriormente pelas HQs.

A trajetória do Homem-Aranha no cinema é longa e sinuosa, mas o filme dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire em 2002 é um marco na história do cinema de super-heróis. O filme da Sony Pictures arrecadou US$ 821 milhões mundialmente e foi o primeiro de uma trilogia.

O próximo filme solo do Homem-Aranha, estrelado por Tom Holland, será gravado este ano nos EUA e na Islândia. Sem título revelado, o novo filme tem estreia marcada para julho de 2021, e contará com a direção de Kevin Feige (Marvel Studios) e de Amy Pascal (Sony Pictures, Pascal Pictures).