Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Ator recebeu ameaças de morte motivadas por racismo
Fãs ficaram incomodados com um ator latino no papel do encrenqueiro Flah
Tony Revolori, que interpreta o encrenqueiro e intimidador Flash Thompson em Homem-Aranha: De Volta ao Lar disse ter sofrido até ameaças de morte por fãs que não ficaram contentes de ver um ator latino adaptando para o cinema um papel originalmente branco nos quadrinhos. Em entrevista ao DigitalSpy, Revolori comentou os episódios de racismo.
"Eu não sou como o personagem é nos quadrinhos. Eu não sou e, dizendo isso de forma clara e simples, ainda existem pessoas que odiarão esse fato. Foi muito desanimador receber mensagens de ódio, ameaças de morte e coisas do tipo."
Mudanças na etnia de personagens não são exatamente uma coisa inédita no cinema - Nick Fury (Samuel L Jackson) e Heimdall (Idris Elba) são dois exemplos disso. Revolori tentou relativizar as críticas recebidas.
"É difícil, mas então eu percebi que eles só gostam muito desse personagem... É apenas a paixão dele, e eu sou apaixonado pelas coisas mesmo, sejam esportes ou filmes ou coisas do tipo. Talvez eles tenham falado da maneira errada, mas eu tentei ver tudo como uma crítica construtiva. O que eu posso fazer para fazer isso certo? Então eu fiz o que eu pude para ser o Flash que faria eles felizes. Quer dizer, eles não estarão felizes com isso de qualquer maneira, mas fiz o que eu tinha que fazer."
Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco tem Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr., entre outros.