Filmes

Notícia

<i>Homem-Aranha 2</i> sem o Homem-Aranha?

<i>Homem-Aranha 2</i> sem o Homem-Aranha?

18.03.2003, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

O periódico Variety noticiou nesta madrugada que Tobey Maguire está enfrentando sérios problemas nas costas e pode não filmar Homem-Aranha 2. As dores são resultado de dois projetos que exigiram um desgaste físico muito grande do ator, o primeiro Homem-Aranha e Seabiscuit, em que ele interpreta o jóquei Red Pollard.

As filmagens do segundo filme do Amigo da Vizinhança deveriam ter começado em janeiro, mas foram atrasadas para abril, para que Maguire terminasse seu trabalho em Seabiscuit. Agora, faltando pouco mais de um mês, os produtores não estariam dispostos a apertar o botão do pause novamente, pois isso poderia impossibilitar o lançamento de The Amazing Spider-man em 7 de maio de 2004, como havia sido programado pela Columbia.

Outro motivo que praticamente obriga as filmagens a começarem no mês que vem é que Kirsten Dunst, a Mary Jane, tem um compromisso inadiável em junho e julho: as gravações de Wimbledon, uma comédia romântica que será filmada no meio do famoso torneio inglês de tênis. Dunst será uma tenista que (dahn) vai se apaixonar por um outro atleta (Paul Bettany), mais velho que ela e que que tem a chance de finalmente ganhar o torneio e também o coração da menina.

O mais cotado para assumir o uniforme azul e vermelho é Jake Gyllenhaal, que, coincidentemente, é o atual namorado de Kirsten Dunst na vida real. Gyllenhaal era um forte candidato a Homem-Aranha antes da contratação de Maguire e não deixaria nada a perder. Seus trabalhos em Por um sentido na Vida (Good Girl) e Donnie Darko (inédito no Brasil) são excelentes e ele até tem algumas semelhanças físicas com o ator de Regras da Vida (Cider House Rules) e Garotos incríveis (Wonder Boys).

Porém, assim como acontece nos quadrinhos, Tobey pode ter um "fator de cura" quase tão eficiente quanto o de Wolverine. Há cerca de um mês, seus empresários conseguiram um pomposo aumento para que ele voltasse a se balançar pelos prédios de Nova York. O salário seria nada menos do que US$ 17 milhões, mais de quatro vezes maior do que os US$ 4 milhões que recebeu pelo primeiro filme. É ou não é motivo de sobra para ficar em forma rapidinho? ;-)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.