Filmes

Notícia

O Hobbit | Peter Jackson confirma Smaug no primeiro filme e fala sobre o Necromante

Fotos são do artigo especial da revista Empire

30.10.2012, às 00H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Peter Jackson confirmou à revista Empire que o dragão Smaug deve aparecer já em O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.

Benedict Cumberbatch (Sherlock), que interpreta o dragão por captura de movimentos, já havia sugerido que seu personagem deveria ser introduzido no primeiro filme. Contudo, Jackson garante que Smaug terá uma participação rápida, o que provavelmente significa uma apresentação similar a de Gollum em A Sociedade do Anel, criando uma ponte para o segundo filme de O Hobbit, A Desolação de Smaug. Jackson também garantiu que o dragão será "tão eloquente quanto o memorável vilão do livro (ele é um personagem, não um monstro)".

Saiba como foi nossa visita ao set de O Hobbit

O diretor também revelou que as aranhas da Floresta das Trevas - morada do rei Tharanduil, o pai de Legolas - estarão no segundo filme e que as aracnídeas se comunicarão apenas de forma psíquica, sendo que apenas Bilbo pode compreendê-las. Outra revelação de Jackson inclui a participação do Necromante (que será dublado por Cumberbatch). A encarnação de Sauron deve aparecer em A Desolação de Smaug, quando Gandalf se afasta de Bilbo e dos anões para liderar uma força de coalizão e expulsá-lo da sua fortaleza na Floresta das Trevas.

O primeiro filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte, O Hobbit - A Desolação de Smaug (The Desolation of Smaug), tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013. O último filme, O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez (There and Back Againanha), chega aos cinemas em 18 de julho de 2014, sete meses depois do segundo, encerrando a trilogia.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del ToroAssista ao nosso vídeo-comentário do primeiro trailer completo de O Hobbit. Segundo o diretor, este primeiro filme deve ter em torno de 2h40m de duração - o mais curto de todo o universo de J.R.R. Tolkien nas telas pelas mãos de Jackson.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.