Filmes

Notícia

Alfred Hitchcock pede que espectadores desliguem os celulares no cinema - assista

"Mandar SMS no cinema torna qualquer um psicopata"

29.10.2012, às 19H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Hitchcock, filme que conta a história da produção do clássico Psicose, criou um divertido vídeo para se promover nos cinemas. Como Alfred Hitchcock era célebre por narrar os trailers de seus próprios longas, a Fox Searchlight faz um aviso de "desligue seus celulares" com Anthony Hopkins no papel do cineasta.

O vídeo, já com legendas em português, foi enviadocom exclusividade ao Omelete pela Fox Filmes do Brasil. Veja:

Hitchcock adapta ao cinema o livro de Stephen Rebello Alfred Hitchcock and the Making of Psycho. No elenco estão Anthony Hopkins (Hitchcock), Jessica Biel (Vera Miles), Scarlett Johansson (Janet Leigh), James D'Arcy (Anthony Perkins, o Norman Bates), Helen Mirren (Alma, a esposa do cineasta), Toni Collete (Peggy Robertson, assistente de longa data de Hitchcock), Michael Stuhlbarg (Lew Wasserman, o carismático agente do diretor), Danny Huston (Whitfield Cook, amigo e colaborador de Alma, com quem escreveu Pavor nos Bastidores) e Michael Wincott (Ed Gein, o serial killer de Wisconsin que teria inspirado o livro em que Psicose foi baseado).

Kurtwood Smith (Geoffrey Shurlock, administrador da Motion Picture Production, precursora da MPAA, entidade que defende os interesses dos grandes estúdios e determina a classificação etária dos filmes), Wallace Langham (Saul Bass, o icônico designer que criou os créditos de abertura e os storyboards desse e de muitos filmes de Hitchcock) e Ralph Macchio (o roteirista de Psicose, Joe Stefano) completam o elenco.

Sacha Gervasi, roteirista de O Terminal, dirigiu o filme para a Fox Searchlight. A estreia acontece em 23 de novembro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.