Hellboy | Novo volume da coleção omnibus republica HQs de origem do Vermelhão

Créditos da imagem: Divulgação/Mythos Editora

HQ/Livros

Notícia

Hellboy | Novo volume da coleção omnibus republica HQs de origem do Vermelhão

Edição conta a história do personagem na ordem cronológica definida por Mike Mignola, criador do personagem

Gabriel Avila
10.09.2019
18h06

A Mythos Editora lança este mês no Brasil Paragens Exóticas, o segundo volume do omnibus de Hellboy. A edição, que compila vários arcos do personagem em ordem cronológica, traz as histórias A Mão Direita da Perdição e A Caixa do Mal, arcos que contam a origem do Vermelhão. Confira a capa da publicação abaixo:

Divulgação/Mythos Editora

Leia a sinopse: “Após anos trabalhando para o BPDP, Hellboy começa a ficar cada vez mais inquieto em relação ao seu trabalho no Bureau, seu passado e seu destino. Depois do confronto com Rasputin e das inúmeras verdades que desvenda sobre si, o Vermelhão encara algumas missões com o Homúnculo Roger, topa com o Lagosta Johnson, enfrenta mais nazistas e tira um tempo para si, na África.”

Hellboy Omnibus vol. 2 tem 420 páginas e reúne as histórias A Mão Direita da Perdição, A Caixa do Mal, O Verme Vencedor, Terceiro Desejo, A Ilha, Ser Humano e Mar Silencioso.

Criado por Mike Mignola em 1994, Hellboy é um dos mais celebrados heróis dos quadrinhos fora dos grandes universos da Marvel e DC. O personagem foi levado aos cinemas pela primeira vez em 2004 no filme de Guillermo Del Toro, que ganhou uma sequência em 2008 com o filme O Exército Dourado. O Vermelhão passou por um reboot nas telonas em 2019 no filme de Neil Marshal protagonizado por David Harbour.