Hellboy | Deixar a franquia foi escolha de Guillermo Del Toro, diz produtor

Créditos da imagem: Divulgação/Millennium Films

Filmes

Notícia

Hellboy | Deixar a franquia foi escolha de Guillermo Del Toro, diz produtor

Diretor estaria em busca de novos projetos

25.03.2019, às 12H45.

A decisão de não concluir a primeira trilogia de Hellboy nos cinemas foi do próprio Guillermo Del Toro (via Collider). O diretor é responsável pelo filme de 2004 e a sequência Hellboy II: O Exército Dourado, ambas estreladas por Ron Perlman. Segundo o produtor Lloyd Levin, Del Toro estaria em busca de novos projetos:

“Há anos, quando o segundo filme estreou em [2008], (...) a ideia de um terceiro teria sido muito muito excitante. Era com Guillermo e ele definitivamente decidiu que havia deixado para trás, estava buscando outras coisas. Então os direitos ficaram disponíveis. Um terceiro sem ele era impensável e sem Ron [Perlman] também, então você tem 20 anos de ótimas histórias e dezenas de personagens. Só parecia que havia muito mais do Mignola-verso de Hellboy para explorar. Então conversamos sobre e encaramos como impossível fazer um terceiro, a única chance era fazer um reboot”.

O capítulo final da trilogia foi oferecido a Neil Marshall, diretor do reboot, que não se sentiu confortável em assumir o fardo de concluir a obra de outra pessoa:

“Estou ligado a esse projeto há mais de dois anos, talvez mais, (...) e inicialmente me sondaram sobre a possibilidade de fazer um Hellboy 3 e minha resposta foi ‘Bom, esse é o terreno de outra pessoa, e eu não quero pisar nessa relva. Mas se vocês quiserem fazer um reboot qualquer hora, adoraria fazer isso.’ Então o tempo passou um pouco e ficou mais aparente que [os produtores] queriam fazer o reboot.”

Quando assumiu o novo longa, Marshall também entrou em contato com Del Toro para se certificar de que não haveria sentimento ruim entre eles:

“(...) Entrei em contato com ele e disse ‘Isso é algo muito muito diferente e eu só queria me certificar de que você está bem com isso.’ E ele respondeu, ‘Estou totalmente tranquilo com isso. Estou totalmente magnânimo sobre isso.’”

O novo longa tem como foco a trama Rise of The Blood Queen. Nos quadrinhos de Hellboy, a Rainha de Sangue é Nimue, a maior de todas as bruxas britânicas, que viveu na era arthuriana e era amante de Merlin. Ela usou essa afeição para aprender os truques do mago e depois aprisioná-lo. Sem Merlin, porém, Nimue enlouqueceu, e sua loucura era tamanha que todas as outras bruxas julgaram melhor matá-la, esquartejá-la e espalhar seus pedaços pela Terra.

David Harbour (Stranger Things) faz o papel principal, Ian McShane (American Gods) é o Professor Bruttenholm e Milla Jovovich é a vilã. O lançamento está marcado para 16 de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.