HQ/Livros

Notícia

DC Comics encerra Hellblazer e John Constantine deixa a Vertigo

Brasileiro Renato Guedes será o desenhista da nova série do ocultista

Marcelo Hessel
08.11.2012, às 13H33
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H39
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H39

John Constantine está de volta ao universo regular da DC Comics, depois de 19 anos no selo Vertigo. A editora acaba de oficializar o fim de Hellblazer, a HQ onde o personagem - criado por Alan Moore em Monstro do Pântano - tinha suas principais histórias.

constantine

None

Hellblazer era a mais longeva série do selo adulto da casa, que agora se enfraquece mais, com a linha editorial da DC cada vez mais voltada para os Novos 52 e com seu universo regular de heróis administrado como marcas com potencial para seguir ao cinema ou à televisão. A edição de fevereiro, número 300, será a última de Hellblazer.

Dentro dos Novos 52, o detetive do ocultismo terá série própria, Constantine, escrita por Robert Venditti e desenhada pelo brasileiro Renato Guedes.

O personagem já vinha participando da Liga da Justiça Dark no universo regular - ao lado de outros personagens mágicos e sobrenaturais - desde setembro de 2011. No anúncio oficial, Venditti diz que suas histórias terão influência tanto de Hellblazer quanto de Justice League Dark. O personagem também será mais jovem do que era na Vertigo e terá a mesma idade do Constantine de JLD. Pelo visto só permanecem do velho Constantine os hábitos de beber e fumar.

A nova série Constantine começa a sair em março nos EUA.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.