Kali Reis em cena de True Detective: Terra Noturna (Reprodução)

Créditos da imagem: Kali Reis em cena de True Detective: Terra Noturna (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

True Detective | Criadora fala do final de Navarro: "É ambíguo de propósito"

Issa López esclareceu sua intenção com a decisão final da personagem de Kali Reis

Omelete
2 min de leitura
19.02.2024, às 08H18.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45

ATENÇÃO: Spoilers de True Detective: Terra Noturna a seguir!

Evangeline Navarro (Kali Reis) morreu no final de True Detective: Terra Noturna? A série não deixou claro - e, segundo a criadora Issa López em entrevista ao Deadline, foi de propósito.

"Não estou dizendo que ela está viva, e certamente não estou dizendo que ela está morta. Eu construí esse final com muito cuidado para se tornar uma espécie de teste para o espectador", comentou ela.

A criadora comentou, no entanto, que desde o começo de Terra Noturna a personagem de Reis "demonstra esse impulso de simplesmente deixar tudo para trás, ir embora do mundo".

"Toda a série é uma exploração do fato de que ela sente esse chamado do além. No clímax do finale, ao invés de lutar contra isso com dor e medo, ela decide se render. Ao fazer isso, recebe uma parte de si que tinha perdido de volta", disse López.

Nos momentos finais do episódio exibido no domingo (18), após resolver o mistério da morte dos cientistas de Tsalal, Navarro é vista andando pela paisagem enevoada de Ennis, e os policiais que entrevistam Liz Danvers (Jodie Foster) sobre a resolução do caso indicam que ninguém sabe do seu paradeiro. A última cena, no entanto, mostra Navarro e Danvers reunidas na varanda de uma casa afastada da cidade.

López comparou esse fim de Navarro com um costume do povo aborígene da Austrália, que manda seus jovens em longas peregrinações quando eles estão prestes a atingir a maturidade. "Eles partem para se descobrir, e depois voltam. Acho que foi isso que Kali abraçou com a personagem", completou.

True Detective: Terra Noturna está disponível para streaming pela HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.