ATENÇÃO: Spoilers de True Detective: Terra Noturna a seguir!
Evangeline Navarro (Kali Reis) morreu no final de True Detective: Terra Noturna? A série não deixou claro - e, segundo a criadora Issa López em entrevista ao Deadline, foi de propósito.
"Não estou dizendo que ela está viva, e certamente não estou dizendo que ela está morta. Eu construí esse final com muito cuidado para se tornar uma espécie de teste para o espectador", comentou ela.
A criadora comentou, no entanto, que desde o começo de Terra Noturna a personagem de Reis "demonstra esse impulso de simplesmente deixar tudo para trás, ir embora do mundo".
"Toda a série é uma exploração do fato de que ela sente esse chamado do além. No clímax do finale, ao invés de lutar contra isso com dor e medo, ela decide se render. Ao fazer isso, recebe uma parte de si que tinha perdido de volta", disse López.
Nos momentos finais do episódio exibido no domingo (18), após resolver o mistério da morte dos cientistas de Tsalal, Navarro é vista andando pela paisagem enevoada de Ennis, e os policiais que entrevistam Liz Danvers (Jodie Foster) sobre a resolução do caso indicam que ninguém sabe do seu paradeiro. A última cena, no entanto, mostra Navarro e Danvers reunidas na varanda de uma casa afastada da cidade.
López comparou esse fim de Navarro com um costume do povo aborígene da Austrália, que manda seus jovens em longas peregrinações quando eles estão prestes a atingir a maturidade. "Eles partem para se descobrir, e depois voltam. Acho que foi isso que Kali abraçou com a personagem", completou.
True Detective: Terra Noturna está disponível para streaming pela HBO Max.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários