Finn Bennnett em True Detective: Terra Noturna (Reprodução)

Créditos da imagem: Finn Bennnett em True Detective: Terra Noturna (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Finn Bennett rebate críticas a “personagens masculinos fracos” de True Detective

Para ator, o texto de Issa López permite que todos sejam “falhos e humanos”

Omelete
2 min de leitura
19.02.2024, às 10H27.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45

Finn Bennett acompanhou de perto a recepção de True Detective: Terra Noturna nas redes sociais. O ator, que interpretou o policial Pete Prior na trama, contou ao Omelete que leu várias opiniões sobre a série, e especialmente sobre o tratamento dado aos personagens masculinos no roteiro de Issa López.

Durante as semanas que ficamos no ar, muito foi falado sobre o que queríamos dizer sobre masculinidade e feminismo. Algumas pessoas disseram que os personagens masculinos da temporada são escritos como fracos, mas discordo bastante disso”, apontou ele. “Acho que todos os personagens da série são falhos. Os homens e as mulheres são pessoas profundamente falhas. Confesso que não acho que se trata de um grande comentário sobre a masculinidade, é só um bom roteiro.

Bennett refletiu, no entanto, sobre como a relação de Pete com o pai, Hank (John Hawkes), se conecta a essa temática: “No caso dos Prior, é um estudo do quanto o relacionamento entre eles é tímido, reservado. Eles nunca falam sobre os seus sentimentos... há momentos lindos em que eles quase falam, mas acabam se sentindo desconfortáveis e retrocedem, de forma até covarde”.

Declarando-se um grande fã das temporadas anteriores de True Detective, especialmente a primeira (já vi e revi aqueles episódios muitas vezes”), o ator ainda comentou sobre como Terra Noturna diverge do trabalho de Nic Pizzolatto, que inclusive tem criticado a nova temporada nas redes sociais.

É claro que, em termos de narrativa, algo vai mudar quando você troca o roteirista, o líder criativo. Sem contar que, com a exceção da [personagem de Rachel McAdams na] segunda temporada, todos os detetives anteriores da série foram homens”, disse Bennett. “Mas acho que Terra Noturna mantém coerência com os dois elementos mais importantes da série, que são o cuidado com a ambientação - seja nos pântanos da Louisiana ou no frio do Alaska - e a química entre as protagonistas”.

Jodie [Foster] e Kali [Reis] desenvolveram isso muito bem... como espectador, tem sido incrível de acompanhar”, completou ele. “E, no último episódio, como aconteceu em todas as temporadas anteriores, as duas detetives chegaram a um clímax em que quase se tornam uma mente só. É algo que tem tudo a ver com a série e o legado que ela deixou”.

True Detective: Terra Noturna já está inteiramente disponível para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.