Séries e TV

Notícia

Succession: Jesse Armstrong, criador da série, explica fim chocante do 3º ano

Nono episódio da terceiro temporada, “All the Bells Say”, foi ao ar na noite do último domingo (12)

Flávio Pinto
13.12.2021
13h41

[Atenção, a nota contém spoilers do final da 3.ª temporada de Succession]

O final da terceira temporada de Succession pegou os críticos e fãs de surpresa na noite deste último domingo (12). Em “All the Bells Say”, nono episódio do atual ano da produção, e exibido simultaneamente pela HBO e HBO Max, mostrou o trio de irmãos Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Kendall (Jeremy Strong) se unindo para derrubar seu pai Logan (Brian Cox).

Mas no melhor clima Succession, a tríade foi pega desprevenida — deixando um grande gancho para a quarta temporada. Em entrevista à HBO, que você confere acima, o criador e o showrunner da série,  Jesse Armstrong, comentou sobre carta na manga revelada na sequência final do episódio tirada por Tom (Matthew MacFadyen). 

A implicação é que foi Tom quem deu o alarme e permitiu que Logan fechasse o negócio que os irmãos poderiam ter impedido”, confirma Armstrong sobre o envolvimento do personagem de MacFadyen à reviravolta que encerrou o terceiro ano da produção. “As outras pessoas que estão na família sempre serão um Roy, sempre estarão nos jornais, mas Tom talvez tenha um certo cálculo frio a fazer sobre o que ele precisa dar se quiser permanecer naquele mundo”, contou.

Quanto ao relacionamento de Tom e Shiv, casados desde a primeira temporada da produção, Armstrong acredita que o executivo ainda ama sua esposa. “Eu acho que ele a ama de forma bastante apaixonada, e ela à sua maneira o ama, mas há uma série de ressalvas para os dois. Se você está sendo generoso com eles, o relacionamento deles é muito complicado”, completou. 

A 3ª temporada de Succession começou com Logan (Brian Cox) em uma posição perigosa, após a traição do seu filho Kendall (Jeremy Strong) no final do segundo ano. "Enquanto ele tenta equilibrar alianças familiares, políticas e financeiras, as tensões crescem e uma batalha corporativa amarga ameaça dar início a uma guerra civil na família Roy", diz o texto.

Lançada em 2018, Succession chamou a atenção mesmo na segunda temporada - vencendo, inclusive, o Emmy 2020 de melhor série dramática, e levando também estatuetas de melhor ator (para Strong), atriz convidada (Cherry Jones), roteiro e direção.

O elenco principal da série inclui ainda Sarah Snook, Nicholas BraunKieran CulkinHiam AbbassMatthew Macfayden e Alan Ruck. Nomes como Alexander Skarsgard e Adrien Brody vão entrar para este time no terceiro ano.

As três temporadas de Succession estão disponíveis para streaming pela HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.