Rede Globo/Reprodução

Créditos da imagem: Rede Globo/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Silvio de Abreu vai liderar núcleo de desenvolvimento de séries na HBO Max

Anúncio faz parte do objetivo da marca em desenvolver mais de 100 produções locais até 2023

Flávio Pinto
29.10.2021
12h59
Com o objetivo de expandir o investimento em produções locais e dar voz aos talentos nas telas e por trás das câmeras, a HBO Max anunciou hoje (29) a formação de seu novo núcleo de telesséries para a América Latina, com Silvio de Abreu, autor de novelas como Sassaricando, Torre de Babel a Alto Astral, como talento exclusivo para acompanhar o desenvolvimento das produções.
 
Na função de showrunner, Silvio trabalhará diretamente com os autores e diretores latino-americanos em todas as produções.
 
"Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis", afirma Silvio.
 
 
Formado em cenografia, Silvio de Abreu iniciou sua carreira profissional como ator, depois como diretor, mas consagrou-se como autor. Após experiências nas TVs Tupi, Excelsior e Bandeirantes, ele estreou na Rede Globo. Com longeva carreira na emissora carioca, Silvio lançou sucessos de audiência e, em 2015, migrou para a carreira executiva, como Diretor de Gênero de Dramaturgia, onde revelou mais de vinte novos autores, abrindo espaço para novas ideias e formatos.

Esse novo anúncio também faz parte do objetivo da marca em desenvolver mais de 100 produções locais até 2023. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma sob a marca Max Originals.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.