Recorte da capa do livro Torto Arado

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Livro Torto Arado será adaptado como série na HBO Max

Cineasta Heito Dhalia está por trás da produção

Omelete
1 min de leitura
22.04.2022, às 16H57.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

Torto Arado, romance de Itamar Vieira Junior, vai virar série na HBO Max. A produção tem por trás o cineasta Heitor Dhalia (O Cheiro Do Ralo), que detém os direitos de adaptação da obra. 

À Folha de S. Paulo, Dhalia afirmou que a trama deve se desdobrar aproximadamente ao longo de três temporadas, já que o livro tem sua história contada em três atos. "O Itamar não constrói só uma narrativa, mas um universo. A história se passa em cem anos, e cada frase tem o poder de abrir uma verticalidade de novas proposições", disse. 

O roteiro da produção está sendo redigido por um time de cinco roteiristas -- todas mulheres negras, encabeçadas por Luh Maza (Sessão de Terapia). A série deve iniciar suas filmagens em 2023, mas ainda não conta com data de estreia. 

Torto Arado gira em torno de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que moram no sertão baiano e têm suas vidas marcadas para sempre por um grave acidente. 

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.