Warner Bros/Divulgação

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Séries e TV

Notícia

ER: Plantão Médico estreia no catálogo brasileiro da HBO Max

Todas as 15 temporadas da produção já estão disponíveis na plataforma

Flávio Pinto
29.10.2021
11h29

Tida como uma das séries médicas mais importantes da televisão, ER: Plantão Médico chegou hoje (29) ao catálogo brasileiro da HBO Max. Estrelada por George Clooney durante os anos 90, todos as 15 temporadas da produção estão disponíveis em áudio original, e dublagens em português e espanhol, além de legendas nos mesmos idiomas. 

Antes de Grey's Anatomy chegar à 16.ª temporada, em 2019, ER: Plantão Médico também era dona do título de série médica mais duradoura da história.

Criada por Michael Crichton (roteirista por trás dos filmes Jurassic Park: O Parque dos DinossaurosWestworld: Onde Ninguém tem AlmaTwister), o drama exibida entre 1994 e 2009 mostrava o dia a dia de médicos de um pronto-socorro em Chicago, que lutavam diariamente para salvar vidas. No Brasil, ER: Plantão Médico foi exibida pelos canais abertos Rede Globo e SBT, e pelos canais pagos Sony e Warner.

A produção também foi responsável por catapultar a carreira de Clooney, além de apresentar ao público rostos conhecidos até hoje, como Julianna Margulies (The Good Wife e The Morning Show) — que venceu o Emmy de melhor atriz coadjuvante em série dramática pelo papel da enfermeira Carol Hathaway, Noah Wyle (Falling Skies), Maria Bello (Marcas da Violência), Maura Tierney (The Affair), Goran Visnjic (Elektra), entre outros. Ao todo, a produção recebeu 124 indicações Emmy, sendo premiada 23 vezes, incluindo na categoria de melhor série dramática em 1996.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.