Primeiro spin-off de Batman, Pinguim estreia em setembro na HBO, mas esta não seria a única série derivada situada no universo criado por Matt Reeves. Em entrevista à EW, o diretor disse que o canal descartou outros projetos para priorizar produções focadas em personagens mais conhecidos pelo público.
- Batman | Universo baseado no filme com Robert Pattinson ganha nome oficial
- Matt Reeves está trabalhando em mais séries derivadas de Batman, diz produtor
- Pinguim fará "conexão direta" com Batman 2 - veja novas fotos
O diretor citou diretamente Gotham P.D. e Asilo Arkham, duas séries derivadas que chegaram a entrar em desenvolvimento e teriam ligações diretas com Batman e Pinguim. Segundo Reeves, foi uma sugestão dos executivos da HBO que possíveis spin-offs fossem centrados em personagens marcantes do universo do Homem-Morcego.
"Enquanto estávamos escrevendo Batman, eu pensei: 'Ei, quer saber? Acho que há algumas séries legais que poderíamos fazer'. Na verdade, foi por isso que quis fazer nosso acordo com a Warner Bros", explicou Reeves.
A série centrada no departamento de polícia de Gotham foi anunciada em julho de 2020 e teria Reeves e o criador de Boardwalk Empire, Terence Winter, no comando. Winter saiu do projeto em novembro do mesmo ano e foi substituído por Joe Barton em janeiro de 2021.
Gotham P.D. era inspirada em O Príncipe da Cidade, filme de Sidney Lumet, e centrada em um policial corrupto de Gotham. A série se passaria um ano antes dos eventos de Batman, enquanto a força policial de Gotham enfrentava o surgimento do Homem-Morcego e sua própria corrupção interna.
Quando o projeto não conseguiu decolar, Reeves recorreu a outro spin-off centrado no Asilo Arkham. Antonio Campos foi convocado para atuar como roteirista e showrunner, mas os planos foram cancelados. À publicação, Reeves disse que essas duas ideias para séries derivadas foram apresentadas depois que os executivos da HBO ofereceram suas orientações sobre onde o universo de Batman deveria ir em sua mudança para a televisão.
"Eles disseram: 'Gostamos do que você está fazendo e queremos nos dedicar mais aos personagens marcantes'”, explicou, acrescentando que elementos de Gotham P.D. acabaram sendo absorvidos por Pinguim.
- Leia a crítica de The Batman de Matt Reeves
- Anúncios do DCU mostram que Gunn e Safran querem explorar selo a fundo
Por enquanto, a Batman Epic Crime Saga (BECS, para os íntimos) inclui o próprio filme de 2022 e a série Pinguim, que estreia em 19 de setembro na HBO e na Max.
Uma segunda série de TV do mesmo universo está em desenvolvimento, de acordo com Clark, e a continuação direta do longa estrelado por Pattinson tem previsão de estreia em 2026.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários