A segunda temporada de A Casa do Dragão estreou em 16 de junho, trazendo o início chocante da Dança dos Dragões. O longo episódio do último domingo (23) “Rhaenyra, a Cruel”, mostrou o cortejo fúnebre do príncipe Jaehaerys, filho mais velho de Aegon (Tom Glynn-Carney) e Helaena (Phia Saban).
A morte do herdeiro é em retaliação à morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), filho do meio de Rhaenyra (Emma D’Arcy), que foi brutalmente morto por Aemond (Ewan Mitchell) e Vhagar.
Em entrevista ao podcast Still Watching da Vanity Fair, a diretora Clare Kilner falou um pouco sobre a cena da qual ela diz ser de “partir o coração”. “Nós gravamos tantas cenas para o funeral”, disse Kilner. “Alicent (Olivia Cooke) e Helaena tiveram que lidar com todo mundo olhando.”
Kilner declarou que se inspirou no funeral da Princesa Diana para a cena do cortejo fúnebre de Jaehaerys, e que até mesmo procurou algumas imagens para mostrar aos figurantes como deveriam se comportar na cena, que foi gravada na Espanha. “Eu cresci na Argentina, então falo espanhol”, disse. “Eu falei com eles para trazerem sua própria experiência pessoal do que é o luto, assim não seria apenas uma multidão fazendo uma coisa só”, finalizou.
Novos episódios de A Casa do Dragão são lançados todos os domingos, às 22h na HBO e na Max.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários