A Casa do Dragão

Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão | Funeral de Princesa Diana foi usado como inspiração na série

A diretora Clare Kilner revelou ter usado evento como referência para o cortejo fúnebre do príncipe Jaehaerys

Omelete
2 min de leitura
26.06.2024, às 19H21.

A segunda temporada de A Casa do Dragão estreou em 16 de junho, trazendo o início chocante da Dança dos Dragões. O longo episódio do último domingo (23) “Rhaenyra, a Cruel”, mostrou o cortejo fúnebre do príncipe Jaehaerys, filho mais velho de Aegon (Tom Glynn-Carney) e Helaena (Phia Saban). 

A morte do herdeiro é em retaliação à morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), filho do meio de Rhaenyra (Emma D’Arcy), que foi brutalmente morto por Aemond (Ewan Mitchell) e Vhagar.

Em entrevista ao podcast Still Watching da Vanity Fair, a diretora Clare Kilner falou um pouco sobre a cena da qual ela diz ser de “partir o coração”. “Nós gravamos tantas cenas para o funeral”, disse Kilner. “Alicent (Olivia Cooke) e Helaena tiveram que lidar com todo mundo olhando.”

Kilner declarou que se inspirou no funeral da Princesa Diana para a cena do cortejo fúnebre de Jaehaerys, e que até mesmo procurou algumas imagens para mostrar aos figurantes como deveriam se comportar na cena, que foi gravada na Espanha. “Eu cresci na Argentina, então falo espanhol”, disse. “Eu falei com eles para trazerem sua própria experiência pessoal do que é o luto, assim não seria apenas uma multidão fazendo uma coisa só”, finalizou.

Novos episódios de A Casa do Dragão são lançados todos os domingos, às 22h na HBO e na Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.