Séries e TV

Artigo

A Casa do Dragão retorna dando início à carnificina da 2ª temporada

Série estreia preocupada em preparar o terreno para a futura guerra

Omelete
2 min de leitura
16.06.2024, às 23H04.
Atualizada em 19.06.2024, ÀS 14H39

A Casa do Dragão finalmente está de volta! A segunda temporada do spin-off de Game of Thrones teve o seu primeiro episódio exibido neste domingo (16) e logo mostrou o que os fãs devem esperar a partir de agora: carnificina. O derivado começou a movimentar as peças da batalha que vai movimentar os protagonistas.no novo ano.

[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE A CASA DO DRAGÃO]

A nova temporada começa pouco após os eventos devastadores do fim do ano anterior. Rhaenyra (Emma D’Arcy) está lidando com o luto da morte de Luke (Elliot Grihault), assassinado por vingança por Aemond (Ewan Mitchell). Após encontrar os restos mortais do filho, ela ordena que Daemon (Matt Smith) acabe com a vida de seu meio-irmão.

Com a iminente guerra que promete afetar todas as regiões de Westeros, os líderes de cada lado começaram a se movimentar para conquistar aliados. Jace (Harry Collett) foi para o Sul encontra-se com Cregan Stark (Tom Taylor), lorde de Winterfell, para conseguir mais soldados. Já Otto Hightower (Rhys Ifans) também busca formar alianças enquanto tenta segurar os impulsos de Aegon (Tom Glynn-Carney).

O grande acontecimento do primeiro episódio, contudo, está ligado à vingança de Rhaenyra. A mando da sobrinha-esposa, Daemon se encontrou com espiões que ainda vivem em Porto Real para que eles matassem Aemond sem que o exército rival soubesse. Os homens escolhidos conseguem invadir a Fortaleza Vermelha, mas ao invés de encontrar o irmão de Aegon, eles dão de cara com sua rainha, Helaena (Phia Saban) e seus dois filhos - incluindo o futuro herdeiro do trono.

Como a ordem de Daemon foi que eles levassem a cabeça de um filho, os espiões decapitam o herdeiro e Aegon e vão embora de forma sorrateira. Restou à rainha segurar as lágrimas e partir para avisar Alicent (Olivia Cooke) sobre a vingança de Rhaenyra.

Com a decapitação de uma criança, A Casa do Dragão deu início à carnificina que dará o tom da segunda temporada. Resta saber quem terminará sentado no Trono de Ferro após o fim da guerra dos dragões.

A HBO exibe novos episódios de A Casa do Dragão todos os domingos. A série também está disponível no catálogo da Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.