Warner planeja abrir parque de Harry Potter no Japão, diz site

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Warner planeja abrir parque de Harry Potter no Japão, diz site

“Negociações estão em andamento”, disse prefeita de Tóquio

Pablo Raphael
06.02.2020
12h12
Atualizada em
06.02.2020
12h35
Atualizada em 06.02.2020 às 12h35

A Warner Bros. está negociando a abertura de um parque temático de Harry Potter no Japão. Segundo a Variety, jornais financeiros nipônicos reportaram que a Seibu Holdings está negociando com a Warner Bros. e a prefeitura de Tóquio para substituir um de seus parques de diversão na região metropolitana da cidade pelo novo empreendimento.

A prefeita de Tóquio, Yuriko Koike, disse aos repórteres que “negociações estão em andamento” mas não deu maiores detalhes, como quais empresas estão envolvidas na negociação. Um porta-voz da Warner Bros. disse à Variety que a companhia “prefere não comentar”.

Segundo a mídia japonesa, o projeto envolve fechar o parque Toshimaen, inaugurado em 1926, a partir deste ano. No lugar dele, será construído um parque temático de Harry Potter, previsto para abrir em 2023. O parque será similar à atração de Harry Potter da Warner Bros. em Londres.

A maior parte do terreno do parque de diversões Toshimaen será transformada em um parque público pela prefeitura de Tóquio. A área poderá ser convertida em um campo de evacuação em caso de catástrofe, diz a reportagem, que não informa valores da negociação. O valor estimado da área de 200 mil m² é de US$ 80 milhões.

Até o momento, não existe um parque temático exclusivo da franquia Harry Potter. A Universal Studios tem os direitos para usar a marca em parques, como as atrações The Wizarding World of Harry Potter em seus parques na Flórida e na Califórnia, nos EUA.