Editora Rocco/Divulgação

Créditos da imagem: Editora Rocco/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Novo livro de J. K. Rowling ganha lançamento global em outubro

Jack e o Porquinho de Natal será lançado dia 12 de outubro

Flávio Pinto
11.10.2021
18h56

No dia 12 de outubro, será lançado mundialmente Jack e o Porquinho de Natal, o novo livro infanto-juvenil de J.K. Rowling, criadora de Harry Potter. Publicado no Brasil pela Editora Rocco, o livro também será lançado simultaneamente no Reino Unido, na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Índia pelo Hachette Children’s Group, nos Estados Unidos e no Canadá pela Scholastic e em mais de vinte traduções por editoras do mundo todo.

Jack e o Porquinho de Natal é o primeiro romance infanto-juvenil de Rowling desde Harry Potter e sucede seu retorno à publicação para crianças com a fábula do ano passado, O Ickabog

Leia a sinopse oficial: "Uma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. Uma fábula apaixonante para toda a família, escrita por uma das maiores contadoras de histórias do mundo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo... Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve". 

O livro conta com capa dura e nove desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field. A autora aprovou as imagens de primeira e ficou bastante animada: “Jim e eu trabalhamos através da minha editora, Ruth, que me enviou os desenhos dele e passou meu feedback. Como ele estava acertando tudo na primeira vez em que desenhou, a maioria dos meus comentários consistiu em expressões de alegria! Adorei trabalhar com ele. Ele realmente foi o ilustrador perfeito para o projeto”, disse Rowling.

Lembrando que nos últimos anos, a autora da franquia sobre o jovem bruxo se envolveu em muitas polêmicas envolvendo suas visões sobre a comunidade trans.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.