Harry Potter | J.K. Rowling revela inspiração por trás do nome de Snape
Autora tirou o nome de placa na cidade de Clapham, na Inglaterra
Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação
Criadora da saga Harry Potter, J.K. Rowling revelou sua inspiração por trás do nome de Severo Snape (“Severus”, no original), professor que é pedra no sapato do protagonista desde o primeiro ano vivido pelo eterno Alan Rickman nos cinemas. Em uma postagem no Twitter, a autora postou uma foto de uma placa da Severus Road, rua localizada na cidade de Clapham, na Inglaterra (via Comicbook).
Segundo Rowling, ela passava na frente da placa diariamente quando morava no município e, ao revê-la, percebeu que usou subconscientemente o nome do local para batizar o personagem – confira:
Real Harry Potter inspiration alert: I walked past this sign every day on my way to work when I was living in Clapham . Much later - post-publication - I revisited the area & suddenly realised THIS was why 'Severus' had leapt into my head when thinking of a 1st name for Snape. pic.twitter.com/q5wzsQb3m9
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 23, 2020
“Alerta de inspiração real de Harry Potter: passei por essa placa todos os dias quando morava em Clapham. Muito depois da publicação, revisitei a área e percebi que ESSA era a razão de ‘Severus’ vir à cabeça quando pensava em um primeiro nome para Snape”
- J.K. Rowling desmente lugares que dizem ser "o berço de Harry Potter"
- Goonies, Harry Potter e mais: 14 elencos que se reuniram durante a quarentena
Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários