Pôster de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

Por onde anda o elenco de Harry Potter?

Descubra o que Daniel Radcliffe e companhia fizeram desde As Relíquias da Morte - Parte 2

Camila Sousa, Mariana Canhisares e Gabriel Avila
14.05.2020
16h36

Muitos dos fãs da saga Harry Potter cresceram com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint ao longo dos oito filmes da franquia. Por isso, acompanhar a jornada do trio de protagonistas significou também assistir ao amadurecimento de todo o elenco jovem, tanto como pessoas, quanto profissionais.

Mas, desde que os adolescentes venceram a batalha épica em Hogwarts contra o Lorde Voldemort em 2011, em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, como ficou a carreira desses atores? Confira a seguir:

Daniel Radcliffe - Harry Potter

Daniel Radcliffe como Harry Potter
Warner Bros./Divulgação

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, fez de tudo um pouco desde sua despedida da franquia. No ano seguinte ao lançamento de As Relíquias da Morte - Parte 2, por exemplo, o ator protagonizou o terror A Mulher de Preto. Já em 2013, estrelou a comédia romântica Será Que? ao lado de Adam Driver e Mackenzie Davis, além de interpretar o escritor americano Allen Ginsberg no drama Versos de Um Crime. Em 2016, se juntou a Woody Harrelson e Jesse Eisenberg na comédia de ação Truque de Mestre: O 2º Ato, na qual viveu o vilão Walter Mabry. Neste mesmo ano, esteve ainda na comédia nonsense Um Cadáver Para Sobreviver, na qual viveu um cadáver com tantas funções quanto um canivete suíço. Por fim, em 2019, estrelou Guns Akimbo, que rapidamente virou meme nas redes sociais, e dublou o agente Rex Dasher em Playmobil - O Filme.

Radcliffe, porém, não ficou só no cinema. Ao longo dos anos, fez participações em várias produções, como BoJack Horseman, Os Simpsons e mais recentemente no especial interativo Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo. Ele também protagonizou outras duas séries: Diário de um Jovem Médico e Miracle Workers.

Rupert Grint - Ron Weasley

Rupert Grint como Ron Weasley
Warner Bros./Divulgação

O medroso e leal Ron Weasley foi das páginas para os cinemas graças a Rupert Grint. Diferentemente de Radcliffe e Watson, porém, o ator esteve em menos produções de destaque nos últimos anos. Nos cinemas, estrelou o drama Entre Inimigos, que acompanha um grupo de soldados britânicos e alemães na Segunda Guerra Mundial tentando sobreviver ao inverno norueguês, e a divertida comédia Moonwalkers: Rumo à Lua com o ator Ron Perlman. Além disso, interpretou o guitarrista Cheetah Chrome, do Dead Boys, em CBGB: O Berço do Punk Rock, longa que também tinha Alan Rickman, o Professor Snape, no elenco.

Na TV, estrelou Snatch e Dá Licença, Saúde, além da minissérie The ABC Murders, que adapta a obra de Agatha Christie e tem ainda o ator John Malkovich. No ano passado, se juntou ao elenco de Servant, série do diretor M. Night Shyamalan no Apple TV+ que mistura drama e terror.

Vale lembrar ainda que ele fez uma divertida participação no clipe de “Lego House”, do Ed Sheeran; assista aqui.

Emma Watson - Hermione Granger

Emma Watson como Hermione Granger
Warner Bros./Divulgação

Completando o trio de protagonistas está a inteligente Hermione Granger, que foi interpretada por Emma Watson. A atriz usou os anos pós-Harry Potter para se dedicar aos estudos, formando-se em Literatura Inglesa na prestigiada Universidade Brown, e servir como embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Porém, Watson não abandonou sua carreira de atriz. Pelo contrário. Em 2012, estrelou o doce As Vantagens de Ser Invisível ao lado de Logan Lerman e Ezra Miller e, em 2017, protagonizou o live-action da Disney de A Bela e a Fera. Seu currículo ainda inclui Noé, do diretor Darren Aronofsky, e O Círculo. Mas seu mais recente destaque foi na nova adaptação de Adoráveis Mulheres, na qual contracenou com Saoirse Ronan, Florence Pugh e Timothée Chalamet.

Tom Felton - Draco Malfoy

Tom Felton como Draco Malfoy
Warner Bros./Divulgação

Assim como Radcliffe e Grint, Tom Felton se dividiu entre a TV e o cinema após deixar para trás o mimado estudante da Sonserina Draco Malfoy. Nas telonas, interpretou o cruel Dodge Landon, guarda do abrigo para onde Cesar é levado em Planeta dos Macacos: A Origem, além de estrelar os dramas Em Segredo, Contra o Sol e King: Uma História de Vingança - este último com Chadwick Boseman e Luke Evans. Em 2018, ainda contracenou com Daisy Ridley em Ophelia. Na TV, por sua vez, viveu o ex-investigador da Polícia de Central City, Julian Albert, na terceira temporada de The Flash, além de integrar os elencos das séries Full Circle, Murder in the First e, mais recentemente, Origin, do Youtube Originals.

Felton ainda protagonizou o clipe do cantor James Arthur para a canção "Empty Space"; veja aqui.

Bonnie Wright - Gina Weasley

Bonnie Wright como Gina Weasley
Warner Bros./Divulgação

Bonnie Wright foi a responsável por interpretar a irmã mais nova dos Weasley, a adorável Gina. Desde que deixou a franquia, a atriz estrelou alguns curtas, como como How (Not) to Rob a Train, mas focou sua carreira nos longa-metragens. Em 2013, dois anos depois do lançamento do último Harry Potter, ela fez os dramas The Sea e Before I Sleep, assim como a ficção científica Jogos do Apocalipse. Seu último trabalho foi em 2018, quando ela interpretou Nell na adaptação de A Christmas Carol, famoso conto do escritor Charles Dickens. A atriz, porém, protagonizou também a comédia Those Who Wander, que está em pós-produção e ainda não tem data de estreia definida.

James e Oliver Phelps - Fred e George Weasley

James e Oliver Phelps como Fred e George Weasley
Warner Bros./Divulgação

Nos anos seguintes à sua despedida do bem-humorado Fred Weasley, o ator James Phelps teve papéis em curta-metragens, séries e filmes para TV, mas nada de muito destaque. Em 2015, por exemplo, ele fez Danny and the Human Zoo, uma dramatização da vida e carreira do comediante Lenny Henry, e o curta 7 Days: The story of Blind Dave Heeley. No mesmo ano, ele ainda estrelou o terror Patchwork, esse sim exibido nos cinemas.

Seus próximos trabalhos incluem o fantástico Cadia: The World Within, que acompanha a jornada de três irmãos ao descobrirem um reino místico, além do aguardado terror do diretor Edgar Wright, Last Night in Soho.

O ator Oliver Phelps, por sua vez, viveu o também brincalhão George Weasley na franquia. Assim como o irmão gêmeo, ele esteve nas produções Danny and the Human Zoo e 7 Days: The story of Blind Dave Heeley, e estará em Last Night in Soho.

Matthew Lewis - Neville Longbottom

Matthew Lewis como Neville Longbottom
Warner Bros./Divulgação

O atrapalhado Neville Longbottom, um dos personagens mais queridos da franquia, foi vivido por Matthew Lewis. De 2011 para cá, o ator se dedicou tanto ao cinema quanto à TV. Nas telinhas, por exemplo, ele estrelou as séries Ripper Street e Bluestone 42, além de aparecer em cinco episódios do drama The Syndicate. Quando o assunto é longa-metragem, seu currículo inclui o suspense The Rise, que contava ainda com Vanessa Kirby e Iwan Rheon no elenco, e uma participação no drama The Sweet Shop. Porém, talvez seus trabalhos de maior destaque nos últimos anos foram a comédia romântica Como Eu Era Antes de Você, na qual interpretou o namorado mala de Emilia Clarke, e o suspense A Vingança Perfeita. O próximo trabalho de Lewis é Baby Done, filme ainda sem data de estreia anunciada.

Robert Pattinson - Cedrico Diggory

Robert Pattinson como Cedrico Diggory
Warner Bros./Divulgação

Robert Pattinson viveu Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, em 2005, mas o papel que o colocou no mapa definitivamente foi o do vampiro Edward Cullen em Crepúsculo, três anos depois. Durante o tempo em que esteve envolvido com a franquia, ele estrelou dois romances, Lembranças e Água para Elefantes. Depois, começou a trabalhar com importantes nomes da indústria. Com David Cronenberg, por exemplo, filmou Cosmópolis e Mapas para as Estrelas. Em Bom Comportamento colaborou com os Irmãos Safdie, enquanto em Z: A Cidade Perdida com James Gray. No ano passado, trabalhou com o diretor Robert Eggers e o ator Willem Dafoe no elogiado O Farol, além de contracenar com Timothée Chalamet na produção da Netflix, O Rei.

Os próximos trabalhos de Pattinson também prometem chamar muita atenção. Em 2020, ele estará em Tenet, novo longa de Christopher Nolan, ao lado de John David Washington, Michael Caine e Aaron Taylor-Johnson. Já em 2021 ele assume o título de Homem-Morcego no blockbuster comandado por Matt Reeves, The Batman.

Evanna Lynch - Luna Lovegood

Evanna Lynch como Luna Lovegood
Warner Bros./Divulgação

Desde que disse adeus à fofa Luna Lovegood, Evanna Lynch fez alguns curtas, como It Don't Come Easy e Lucia Joyce: Full Capacity, no qual interpretou o personagem que dá título à produção. Esteve também no filme para a TV Danny and the Human Zoo com os gêmeos Phelps, além da comédia G.B.F. e do suspense Addiction: A 60's Love Story. Em 2019, por sua vez, trabalhou com Kevin Smith e Danny Trejo em Madness in the Method, que acompanha a jornada de Jason Mewes para ser mais respeitado em Hollywood. Seu próximo lançamento é o curta You Eat Other Animals?.

Ralph Fiennes - Lorde Voldemort

Ralph Fiennes como Lorde Voldemort
Warner Bros./Divulgação

Desde que interpretou o Lorde Voldemort pela última vez, Ralph Fiennes colecionou trabalhos interessantes. Desde 2012 integra o elenco da franquia 007, como Gareth Mallory, aparecendo inclusive em Sem Tempo de Morrer, último longa com Daniel Craig no papel de James Bond, que tem estreia marcada para novembro. Sob a direção de Wes Anderson, protagonizou o premiado O Grande Hotel Budapeste, e ainda estrelou Ave, César!, dos irmãos Coen. Ele também emprestou sua voz para o icônico mordomo da DC Alfred em Lego Batman: O Filme e Uma Aventura Lego 2, além de dublar personagens na animação Kubo e as Cordas Mágicas e na nova versão de Dolittle.

Além do novo 007, pode-se esperar Fiennes ainda neste ano no derivado King's Man: A Origem, explicando como surgiu a organização dos filmes estrelados por Taron Egerton. Recentemente, ainda foi anunciado que ele será uma nova versão da Srta. Trunchbull na nova adaptação de Matilda.