Rubert Grint harry potter

Créditos da imagem: Harry Potter e o Enigma do Príncipe/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Harry Potter | "Nos tornamos a mesma pessoa", diz Rupert Grint sobre Ron Weasley

Ator conta que pensou em desistir ao longo da franquia e diz que final veio na hora certa

Natália Bridi
01.12.2018
12h59
Atualizada em
01.12.2018
13h31
Atualizada em 01.12.2018 às 13h31

Em entrevista ao The Guardian para promover a nova temporada de Snatch, Rupert Grint falou sobre seu passado na franquia Harry Potter e em como chegou a pensar em desistir em alguns momentos.

"Filmar Harry Potter era um sacrifício massivo; trabalhando desde cedo por períodos tão longos e lembro de ter pensado durante um intervalo [das gravações] 'isso é tão desgastante, será que realmente quero voltar? Talvez não seja para mim'. Eu provavelmente só estava sendo um adolescente", explica o ator, que diz ter começado a sentir esse desgaste a partir do terceiro ou quarto filme. "Terminar Harry Potter foi surreal. Foi um sentimento muito estranho, mas veio na hora certa, quanto todos estávamos prontos para seguir em frente. Mas depois da última cena foi bem estranho pesar que havia acabado. Foi desarmante e naquele momento não sabia o que ia acontecer. Eu me senti um pouco perdido". 

Esse sentimento foi ainda pior porque, segundo Grint, a sua personalidade e a de Ron Weasley se confundiam: "A linha entre eu e Ron se tornou mais tênue a cada filme e acho que nos tornamos praticamente a mesma pessoa. Há muito de mim nele e seguir em frente foi uma grande adaptação pois ele era uma parte constante da minha vida. Não quero comparar a sair da prisão pois não era uma prisão, mas senti que estava saindo de uma instituição. Foi bom respirar ar fresco e agora estou gostando ainda mais de me afastar daquele mundo de tela azul".

Depois de Harry Potter, Grint tem trabalhado mais na TV. Além de Snatch, o ator participou de Sick Note e integra o elenco da minissérie The ABC Murders

No OmeleTV falamos sobre como anda a relação entre os antigos fãs de Harry Potter com a nova franquia Animais Fantásticos: