Alguns atores podem ser seus maiores críticos. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Gary Oldman decidiu opinar sobre sua própria atuação na franquia Harry Potter, onde interpretou o temido Sirius Black. Segundo o vencedor do Oscar, no entanto, sua performance não foi lá grandes coisas.
"Eu acho que meu trabalho [no filme] é medíocre. Eu realmente acho. Talvez se eu tivesse lido os livros como o Alan [Rickman], se eu tivesse me adiantado, se eu soubesse o que estaria por vir, honestamente, acho que teria feito diferente... Mas é como qualquer coisa, se eu sentasse e me visse em alguma coisa dizendo, "Meu Deus, eu sou incrível," esse seria um dia muito triste, porque você quer fazer a próxima coisa melhor", defendeu ele.
Apesar da crítica, o ator recentemente disse no programa de Drew Barrymore que o papel, junto ao seu trabalho em Batman, "salvaram sua carreira": "Aos 42 anos, eu acordei divorciado, com a guarda dos meus filhos", contextualizou. "Foi difícil porque houve uma mudança na indústria, e muitas produções começaram a ser filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, todos esses lugares. Então eu rejeitei muitos trabalhos."
Vencedor do Oscar em 2018 de Melhor Ator por O Destino de Uma Nação, Oldman interpretou Sirius Black em três filmes: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011).
Depois de oito filmes de sucesso lançados entre 2001 e 2011, Harry Potter passará por um reboot televisivo produzido e lançado pela HBO Max. A série ainda não tem data para estrear.
Os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.