Filmes

Notícia

Chocolate de Harry Potter recebe o certificado de Fair Trade

Movimento de fãs consegue convencer os donos da franquia depois de cinco anos

13.01.2015, às 21H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Até o final de 2015, todos os chocolates de Harry Potter vendidos pela Warner Bros. e licenciados serão Fair Trade - certificado que garante que os itens foram elaborados em toda a sua cadeia de produção com transparência e sem mão de obra escrava. É o que promete Joshua Berger, presidente do departamento de desenvolvimento da franquia Harry Potter dentro da WB.

A informação consta em uma carta enviada por Berger pouco antes do Natal a Andrew Slack, fundador da Harry Potter Alliance, organização criada em 2005 para pedir que os produtos da saga fossem regidos pelos mesmos preceitos morais que J.K. Rowling promove nos livros. A campanha pela colheita justa de cacau dos chocolates de Harry Potter começou em outubro de 2010, quando o grupo pediu que a WB buscasse o selo de aprovação do Fair Trade.

harry potter

None

Nos livros, os chocolates são um símbolo da liberdade conquistada por Harry; em Hogwarts, a abundância de doces contrasta com os abusos sofridos na casa dos tios. "Posso confirmar que J.K. Rowling está satisfeita de ver que a Warner Bros. e a Universal [cujos parques temáticos vendem os chocolates] estão tomando medidas positivas para garantir que só cacau certificado seja usado nos chocolates de Harry Potter", disse o porta-voz da escritora ao jornal Washington Post.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.