Filmes

Notícia

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Daniel Radcliffe fala sobre polêmica escalação de Johnny Depp

Ator fez analogia com o que acontece na NFL para dar seu posicionamento

Mariana Canhisares
12.01.2018
16h51
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

Daniel Radcliffe falou pela primeira vez sobre a polêmica escalação de Johnny Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, em entrevista à Entertainment Weekly.

Warner Bros./Divulgação

"Entendo por que as pessoas estão frustradas com a resposta que eles receberam... Não direi nada que não foi dito ainda - e essa é uma analogia estranha de se fazer -, mas na NFL muitos jogadores são presos por fumarem maconha e existem pessoas com comportamentos piores que são toleradas, por serem famosas. Acredito que o que me impressionou foi, tínhamos um cara que foi repreendido por causa de maconha [na franquia original Harry Potter], então obviamente Johnny é acusado por algo muito maior que isso."

O ator que Radcliffe menciona é Jamie Waylett, que interpretou o Vincent Crabbe até o sexto filme do universo Harry Potter. Nos últimos dois longas da franquia, ele foi substituído após ter sido preso por cultivar dez pés de maconha em 2009. Dois anos mais tarde, porém, Waylett foi preso por estar em posse de uma bomba caseira nos protestos, em Londres.

Confira a sinopse oficial da continuação:

No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne).  Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt  Scamander, que  concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.