Filmes

Lista

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Conheça as 11 criaturas que aparecem no novo trailer

De bichinhos fofos a animais assustadores

Aline Diniz
28.09.2016
19h19
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

Foi divulgado na manhã de 28 de setembro o novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que revela muitas novidades sobre a trama do filme, além de mostrar algumas criaturas que ainda não haviam sido reveladas. Por isso, catalogamos todos os animais que aparecem no vídeo  - conheça todos os bichinhos na lista abaixo:

[Todas as frases que aparecem entre aspas são trechos do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam]

Thunderbird

None

Um dos poucos animais a aparecer no trailer que não consta no livro, o thunderbird (sem nome em português) foi divulgado no site Pottermore e é uma ave que tem parentesco com a fênix, por isso se assemelham. Esse animal consegue sentir perigo e cria tempestades enquanto voa - por isso que em todas as suas aparições no vídeo, chove.

Erumpente

None

Esse primeiro animal que aparece sob as águas congeladas de um lago aparentemente no Central Park parece ser o erumpente, uma espécie de rinoceronte que "tem um couro grosso que repele a maioria dos feitiços". Aqui o bicho aparece correndo atrás de Jacob (Dan Fogler). "Seu chifre pode perfurar qualquer coisa desde pele até metal e contém uma secreção fluida que faz a coisa ou pessoa injetada explodir."

???

None

Por fim, esse tipo de galho seco que aparece no teto de uma estação de metrô se movimentando lentamente pode ser tanto um feitiço quanto um animal. Não há registros de algo que se se assemelhe ao que vemos em tela.

Dragão misterioso

None

Uma passagem do livro sugere que é possível a existência de dragões raros, não catalogados por Newt Scamander (Eddie Redmayne): "Existem dez espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzam produzindo híbridos raros."

Dragão misterioso

None

Não fica claro se a fumaça preta e vermelha que aparece em diversos momentos do trailer é um animal, mas pausando o vídeo em alguns momentos específicos revelam contornos que lembram o de um dragão, como na imagem acima, além de asas, garras e um comprido pescoço.

Thunderbird

None

O pássaro que voa próximo ao olho da tempestade é o thunderbird devido à sua habilidade de criar tempestades enquanto voa.

Gira–Gira

None

O gira-gira (billywig no original) "é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante. [...] As asas do gira-gira saem do alto da cabeça e rodam a grande velocidade quando ele voa. Na extremidade oposta do corpo há um ferrão longo e fino. Quem é picado por um gira-gira sente tonteira seguida de levitação."

Nundu

None

Por ter uma aparência levemente diferente da descrita no livro, os designers do filme puderam criar um pouco mais, adicionando os espinhos e a grande bolsa de ar que rodeia seu pescoço. "Esse animal da África Oriental é indiscutivelmente o mais perigoso do mundo. Um enorme leopardo que se desloca em silêncio, apesar de seu tamanho, e cujo hálito causa uma doença capaz de eliminar um povoado inteiro, o nundu nunca foi subjugado por menos de cem bruxos qualificados, juntos."

Pelúcio

None

O pelúcio (niffler no original) é fofo, preto e tem focinho longo. "Essa criatura que faz tocas subterrâneas tem predileção por tudo que brilha. [...] Embora este animal seja manso e até capaz de se afeiçoar, é muito destrutivo e jamais deve ser mantido dentro de casa."

Arpéu

None

A descrição do arpéu (graphorn no original) difere um pouco do livro para o que aparece no vídeo, principalmente no quesito 'chifres'. "Animal de grande porte, púrpura-acinzentado e provido de corcova, o arpéu tem dois chifres muito longos e afiados, caminha sobre enormes pés de quatro dedos e tem uma natureza extremamente agressiva."

Tronquilho

None

Visualmente parecido com o louva-a-deus, o tronquilho (bowtruckle no original) "é uma criatura que guarda árvores. [...] Oferecer bichos-de-conta aos tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou um bruxo retirar madeira de sua árvore para a fabricação de uma varinha."

Fiuum

None

O fiuum (fwooper no original) "é uma ave africana com a plumagem extremamente colorida. [...] A princípio prazeroso, o canto desta ave acaba levando quem o escuta à loucura, por isso ela é vendida com um Feitiço Silenciador que exige um reforço mensal."

Filhote de Occami

None

O curioso nessa aparição é que, com a informação da agressividade do occami quando o assunto são seus filhotes, Newt Scamander (Eddie Redmayne) aparece próximo demais ao ninho do bicho. Isso pode significar uma certa empatia da criatura com Newt - ou o fato de que ele escapou da maleta, levando o humano a tratar dos jovens animais.

Occami

None

Esse animal aparece algumas vezes ao longo do vídeo e em três formas diferentes: adulto, filhote e um ovo. O occami (occamy no original) "é encontrado no Extremo Oriente e na Índia". Se parece com um pássaro por seu bico, asas e plumas, mas tem corpo de serpente.

Ovo de Occami

None

"O occami é agressivo com todos que se aproximam dele, especialmente quando se trata de defender seus ovos cujas cascas são feitas da prata mais pura e maleável."

Erumpente

None

O erumpente (erumpent no original) "é um animal africano, cinzento, de grande porte e força. À distância, esse bicho, que pesa até uma tonelada, pode ser confundido com um rinoceronte. [...] O erumpente não ataca a não ser provocado pela dor, mas se ele investir contra alguém os resultados são em geral catastróficos."