Filmes

Notícia

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Livro de J. K. Rowling vai virar filme [ATUALIZADO]

Longa do universo de Harry Potter marcará estreia da autora como roteirista

Natália Bridi
12.09.2013
18h40
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), livro escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander, vai virar filme.

[Atualizado] Detalhamos o livro e a adaptação em vídeo:

A ideia da Warner Bros. é criar uma nova franquia baseada no universo fantástico do livro, que aparece como uma publicação didática em Harry Potter. Porém, apesar dos pontos em comum com a franquia do bruxinho, Animais Fantásticos e Onde Habitam não se será um prelúdio ou uma sequência. Segundo Rowling, a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes do início da jornada de Harry Potter.

O filme também marcará a estreia de Rowling como roteirista. "Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. (...) Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso", explicou a autora.

O acordo de Rowling com a Warner também prevê o desenvolvimento de games e outros produtos, além de conteúdo para o Pottermore.com.

Assim como Quadribol Através do SéculosAnimais Fantásticos e Onde Habitam teve seus direitos doados para a Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria. Não há informação se a adaptação ao cinema também reverterá seus lucros para a ONG.

Harry Potter está na nossa lista de livros que inspiram filmes - confira!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.