Filmes

Notícia

Animais Fantásticos 3 | Qual a participação do Brasil no filme?

Longa seria rodado em território brasileiro, mas pandemia mudou os planos da produção

Omelete
3 min de leitura
A cozinha
14.04.2022, às 13H23

[Spoilers para Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore à frente]

Animais Fantásticos: Os Crimes de Dumbledore, terceiro filme da nova franquia derivada de Harry Potter, ficou muito perto de ser rodado no Brasil. A própria JK Rowling chegou a revelar em suas redes sociais que a história se passaria no país, mas esses planos foram por água abaixo por causa da pandemia do coronavírus. O verde e amarelo, no entanto, não foi completamente esquecido pela trama.

O Brasil se faz presente obviamente na participação de Maria Fernanda Cândido, que vive a ministra da magia brasileira Vicência Santos, candidata ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos. Sua participação pode não ser necessariamente das mais longas, mas a atriz aparece sempre acompanhada de apoiadores que, além de gritarem seu nome em bom português, portam bandeiras com as cores do Brasil.

Essas bandeiras, aliás, têm desenho de Eduardo Lima, designer brasileiro que já trabalha com o Mundo Mágico desde Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro filme da série cinematográfica. O artista - que já vem incluindo sua cidade natal, Caxambu, em pequenos easter eggs desde que entrou na franquia - criou toda a campanha de Vicência inserindo o máximo possível do Brasil em seus designs. “A gente quis que fosse tudo tão autêntico que a gente comprou o tecido no Brasil, as fitas, todos os bichinhos, paetês… tendo feito tudo do Brasil”, contou Eduardo ao Omelete.

No brasão que eu fiz para o Ministério Brasileiro da Magia, a gente tem dois saguis embaixo e tem um papagaio em cima”, continuou o designer, afirmando que essas escolhas teriam um significado maior caso Os Segredos de Dumbledore realmente se passasse no Brasil.

Além da atuação de Maria Fernanda e dos desenhos de Eduardo, o Brasil aparece rapidamente no final de Os Segredos de Dumbledore, quando a comunidade bruxa brasileira se reúne no Parque Lage, no Rio de Janeiro, para acompanhar em conjunto o anúncio do novo Chefe Supremo. A aparição da Cidade Maravilhosa é curta, mas o bastante para saciar - por enquanto - a fome do potterhead brasileiro de se ver representado na franquia.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore verá o célebre bruxo de Hogwarts, interpretado por Jude Law, que sabe da busca por controle de Grindelwald, alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhas e novas criaturas, além da crescente legião de seguidores do vilão.

David Yates dirige Animais Fantásticos 3. O roteiro é da autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling, em colaboração com Steve Kloves.

Maria Fernanda Cândido, Ezra Miller, Jessica Williams, Alison Sudol, Katherine Waterston e Dan Fogler completam o elenco. O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.