Jude Law e Mads Mikkelsen em Animais Fantásticos 3

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Artigo

Animais Fantásticos 3 | Atores comentam relação de Dumbledore e Grindelwald

Jude Law e Mads Mikkelsen falaram sobre personagens em evento com o Omelete

Omelete
3 min de leitura
Beatriz Amendola
19.04.2022, às 10H52
ATUALIZADA EM 19.04.2022, ÀS 11H06
ATUALIZADA EM 19.04.2022, ÀS 11H06

 

Terceiro filme da franquia Animais Fantásticos,Os Segredos de Dumbledore finalmente joga luz na relação entre Alvo Dumbledore (Jude Law)  e Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) – que foram de namorados a rivais, em lados opostos de uma disputa sobre o futuro do Mundo Bruxo. 

No novo longa, os dois já estão longe do romance da juventude, mas seus intérpretes também se voltaram ao passado para entender melhor o que aconteceu entre eles. “Muito do nosso trabalho foi compartilhar nossa ideia imaginada sobre como eles se conheceram e o que isso significou para eles”, disse Law em um evento virtual acompanhado pelo Omelete

Para Mikkelsen, o importante era retratar o relacionamento de forma realista, mesmo em um contexto cheio de magia. “Queríamos que isto fosse real. Não dá para usar a magia para tudo. Queríamos que este fosse um relacionamento de duas pessoas reais, em uma situação real, com decepções reais. Nós até esquecemos de magia nessas cenas”.  

Law disse que esse mergulho no passado permitiu-lhe entender melhor quem era Dumbledore na juventude. “Eu sempre imaginei que ele fosse muito solitário, sendo brilhante desde muito jovem. E de repente ele conhece alguém igualmente brilhante, que está no seu nível, que o inspira… esse tipo de conexão é muito poderoso”. 

Eles tiveram juntos um tempo especial, até chegar naquele momento horrível em que perceberam que estavam em caminhos diferentes”, completou o ator. “Eles se distanciaram, mas isso não necessariamente apaga aquela sensação de fogos de artifício que surgiu inicialmente”. 

Mikkelsen, por sua vez, disse acreditar que os dois tinham um objetivo em comum, mas se distanciaram na forma de alcançá-lo. “Eles queriam tornar o mundo um lugar melhor e tinham isso como uma meta, quando jovens adultos. Mas em algum momento isso se complicou, e o peso de como atingir essa meta foi diferente do que eles imaginavam”.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore verá o célebre bruxo de Hogwarts, interpretado por Jude Law, que sabe da busca por controle de Grindelwald, alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhas e novas criaturas, além da crescente legião de seguidores do vilão.

David Yates dirige Animais Fantásticos 3. O roteiro é da autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling, em colaboração com Steve Kloves.

Maria Fernanda Cândido, Ezra MillerJessica WilliamsAlison SudolKatherine Waterston Dan Fogler completam o elenco. O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.