San Diego Comic Con

Lista

Animais Fantásticos 2 | Os segredos do trailer lançado na SDCC

Todos os detalhes da nova prévia lançada

Oferecimento
Rafael Gonzaga
21.07.2018
17h15
Atualizada em
21.07.2018
19h52
Atualizada em 21.07.2018 às 19h52

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganhou seu novo trailer durante a San Diego Comic-Con 2018 - confira aqui. A prévia veio repleta de elementos conhecidos pelos fãs do universo criado por J.K. Rowling e com detalhes importantes para a nova franquia. Veja uma lista com todos os detalhes do trailer que não podem passar batidos:

 

De volta a Hogwarts

A primeira cena da prévia serve para matar a saudade de um dos lugares mais queridos do universo bruxo: a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A primeira cena do trailer é ambientada ainda mais perto do começo do século passado - o filme anterior se passava em 1926 e, na cena de abertura da nova prévia, vemos Newt alguns anos antes, ainda como um aluno da Lufa-Lufa.

Bicho-papão

Em Hogwarts, Newt participa de um momento curioso. Assim como Harry, Hermione e Rony aprenderam com Remo Lupin a combater um bicho-papão em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a versão jovem do protagonista da nova franquia também passa por essa aula. O professor é ninguém menos que Alvo Dumbledore, na função de professor de Magia conta Artes das Trevas - e não de Transfiguração, como Jude Law já havia revelado -, cargo que, muitos anos depois, foi amaldiçoado por Voldemort.

Le Cirque Arcanus

Enquanto Grindewald, que, como prometido no filme anterior, escapou da MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) e está livre novamente, fala sobre seus planos de dominação, o trailer exibe um circo diferente, onde bruxos e criaturas mágicas são exibidos. O local, que deverá ter destaque no novo longa, conta com a atriz sul-coreana Claudia Kim escalada como uma das atrações do lugar e Ólafur Darri Ólafsson interpretando Skender, o dono do circo.

Paris

Como já era esperado, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald será ambientado em na capital francesa. A introdução à Cidade Luz começa quando Newt apanha um cartão-postal picotado - em seguida, o trailer apresenta várias sequências na cidade francesa, como a personagem de Claudia Kim - ela interpretará um Maledictus, pessoa que carrega uma maldição no sangue que a transforma em uma fera - no pé da Torre Eiffel.

A visão de Grindelwald

O vilão interpretado por Johnny Depp faz um discurso perigoso sobre seus planos de dominação e, em seguida, o público é informado de que ele teve uma visão sobre algo. Na cena, é possível ver o vulto de Credence, o adolescente vivido por Ezra Miller - apresentado no filme anterior como o mais velho Obscuro do qual já se teve notícia, o que evidencia seu potencial mágico.

Espelho de Ojesed

Introduzido ainda em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o filme traz de volta um dos objetos mais icônicos do mundo bruxo: o espelho de Ojesed, que reflete o maior desejo de quem se colocar em frente a ele. Enquanto Harry se viu cercado dos pais mortos na franquia original, Dumbledore vê nada menos que Grindelwald - vale lembrar que no primeiro filme da franquia anterior, o bruxo grandioso mente a Harry que se enxergou no espelho segurando um par de grossas meias de lã e, anos depois, confessa que se viu cercado da família.

Serpente Marinha

Um dos animais fantásticos mais incríveis que aparece no trailer é uma Serpente Marinha. No livro que serve de base para a nova série de filmes do universo bruxo, a criatura aquática é descrita como gigantesca, podendo alcançar mais de trinta metros. Presente em vários mares e oceanos ao redor do mundo, a criatura tem a cabeça semelhante a de um cavalo e um corpo semelhante a uma cobra.

Carruagem de Testrálios

Outro elemento introduzido na franquia original de Harry Potter volta a dar as caras na nova série de filmes. Em uma situação perigosa, Grindelwald mergulha nos céus dentro de uma carruagem puxada por testrálios enquanto foge de alguém montado em uma vassoura. Os testrálios são criaturas aladas semelhantes a cavalos esqueléticos que só podem ser vistos por quem, de alguma forma, já presenciou a morte - Harry e Luna, por exemplo, eram capaz de enxergá-los.

A Varinha das Varinhas

Em um rápido vislumbre do trailer, é possível ver um bruxo portando a desejada e perigosa Varinha das Varinhas, uma das três relíquias da morte que passou pelas mãos de Dumbledore, Voldemort e Harry Potter na franquia original. Como se sabe, o perigoso instrumento é objeto de adoração - obsessão - tanto de Dumbledore quanto de Grindelwald. Não é possível saber, contudo, que está em posse do objeto poderoso.

Nicolau Flamel

No final do trailer, o público conhece um personagem que, indiretamente, foi muito importante no ponto de partida da jornada de Harry Potter. Nicolau Flamel, o alquimista - até então - imortal, responsável pela criação da Pedra Filosofal, aparece, já com a idade assustadoramente avançada, em um encontro com Newt e Jacob.