Filmes

Notícia

42 | Harrison Ford é confirmado no papel do dirigente que acabou com a segregação no beisebol

Cinebiografia do jogador Jackie Robinson encontra o seu protagonista

10.12.2011, às 11H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A Legendary Pictures anunciou que Harrison Ford está oficialmente do elenco de 42, filme escrito e dirigido por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) sobre Branch Rickey e Jackie Robinson, responsáveis por acabar com a segregação entre brancos e negros no beisebol, em 1947.

Harrison Ford

None
Harrison Ford

Jackie Robinson e Branch Rickey

None
Jackie Robinson e Branch Rickey

Chadwick Boseman

None
Chadwick Boseman

Ford será Rickey, presidente do Brooklyn Dodgers, que encontrou em Robinson o jogador perfeito para enfrentar um desafio muito maior que o esporte: vencer o preconceito dos torcedores e dos próprios colegas de time. Antes da "ação" da dupla, independente das habilidades técnicas superiores, os jogadores negros eram restritos à Liga Negra de Beisebol. O novato Chadwick Boseman foi escolhido para o papel de Robinson.

Helgeland envolveu-se com a história depois que a Legendary ressuscitou o projeto de longa data feito em colaboração com a viúva do jogador, Rachel Robinson. Ao longo dos anos, inúmeros atores estiveram cotados para o papel de Rickey, incluindo Robert Redford.

O filme, que será distribuído pela Warner Bros., conta com Thomas Tull, da Legendary, na produção e com Jon Jashni e Dick Cook na produção-executiva.  Ainda não foi definido um cronograma para as filmagens.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.